Tite fala sobre postura de Neymar dentro de campo na seleção: “Tem as características de ousadia”
Treinador escolheu trio de ataque com Neymar, Vinícius Júnior e Antony para o embate com o Chile
Lucas Figueiredo/CBF
Tite definiu o trio de ataque da seleção brasileira para o jogo contra o Chile, nesta quinta-feira (24), com Neymar, Vinícius Júnior e Antony. Em entrevista coletiva na Granja Comary, o treinador explicou aspectos táticos dos atacantes e detalhou a postura do camisa 10 do PSG em campo:
“Eu não gosto de usar falso 9, é verdadeiro (risos)”, ressaltou Tite, que não define Neymar como ‘falso 9′ na escalação sem centroavante fixo. Ele prosseguiu: “É um atacante com liberdade criativa, que tem as características de ousadia. O Vini Malvadeza… São adjetivos que fomentam e incentivam a criatividade e o lance pessoal. Teve um jogo em que ele trabalhou assim e outros em que voltou para deixar outros jogadores à frente. Neymar tem uma estrutura há bastante tempo na seleção brasileira para que possa potencializar sua criatividade”, afirmou ele.
Sem Raphinha, o escolhido para a ponta direita foi Antony, destaque do Ajax nesta temporada. Tite falou sobre o que pensa em relação ao ataque e para a equipe como um todo: “O que procuramos é uma harmonia, um equilíbrio, para os homens da frente criativos e os homens de trás consistentes”, explicou o treinador.
Recentemente, PSG e Real Madrid se enfrentaram em um embate repleto de brasileiros em campo. Depois da classificação da equipe espanhola, uma gigante crise começou na França e Neymar foi um dos grandes alvos. Perguntado sobre o assunto, o técnico afirmou:
“Ah, vai jogar Real Madrid x PSG’, como a gente vai fazer? São atletas da seleção dos dois lados. O que a gente diz é que eles joguem no melhor nível possível e o resultado aconteça. Nossa torcida é pelo desempenho de todos”, disse Tite.
Já classificada para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, a seleção brasileira enfrenta o Chile nesta quinta-feira (24), no Maracanã, e encerra sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas na próxima terça-feira (29), contra a Bolívia, fora de casa.

