Home Futebol Tite revela conversas com Neymar, mas ressalta: “Coisas muito íntimas”

Tite revela conversas com Neymar, mas ressalta: “Coisas muito íntimas”

Neymar convive com muitas críticas nos últimos meses e passa por crise no PSG

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar passa por um momento na carreira em que recebe muitas críticas da imprensa, além de vaias de torcedores. Tite comentou em entrevista coletiva que conversou com o camisa 10, mas não quis entrar em muitos detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu faço com os atletas aquilo que gostaria que os técnicos tivessem feito comigo. Talvez um capitão de seleção brasileira (César Sampaio) possa reiterar, ou um campeão do mundo, como é o Juninho (o Paulista, coordenador da seleção) ou um campeão do mundo de clubes, que é o Cléber (Xavier, auxiliar), mas que não jogava nada (risos). Que possam reiterar que são coisas íntimas, muito de dentro do vestiário. Assim como na imprensa tem reuniões de pauta e de outras coisas que possam ser correlacionadas a isso”, afirmou.

Após a eliminação na Champions League, Neymar foi vaiado por parte da torcida do PSG. Nesta terça-feira (22), ele recebeu fortes acusações do jornalista francês Daniel Riolo, da RMC Sport: “Neymar quase não treina, chega em um estado lamentável, no limite da embriaguez. Neymar está em um espírito de revanche com o PSG, há uma ruptura total entre o clube e o vestiário”, disparou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tite prosseguiu falando sobre o camisa 10: “Primeiro, eu aprendi ao longo do tempo e o start foi uma filha socióloga, que diz: igualdade não, equidade. O que um atleta precisa pode ser o que o outro não precisa, abordagens diferentes, correções diferentes, porque somos diferentes enquanto seres humanos. Temos uma preocupação geral. E mesmo se tivesse tido – e não vou responder à tua pergunta porque são coisas muito íntimas, de dentro de vestiário, no cunho particular”, ressaltou o treinador, que concluiu:

“Eu vou ser direto contigo: se um técnico meu quando eu era atleta pegasse e externasse meus problemas de forma pública eu ia colocar para ele: por que não vem falar comigo antes e me expõe de forma pública? A gente é exposto pra caramba, nós somos cobrados pela nossa atividade”, afirmou.

Já classificada para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, a seleção brasileira de Tite enfrenta o Chile nesta quinta-feira (24), no Maracanã, e encerra sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas na próxima terça-feira (29), contra a Bolívia, fora de casa.

PUBLICIDADE
Better Collective