Home Futebol Medo? Torcida do Corinthians mantém confiança após sorteio fase de grupos da Libertadores: “Da pra passar tranquilo”

Medo? Torcida do Corinthians mantém confiança após sorteio fase de grupos da Libertadores: “Da pra passar tranquilo”

Torcida do Corinthians repercutiu sorteio dos grupos da Libertadores, principalmente pelo confronto diante do Boca Juniors, da Argentina

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

O Corinthians conheceu neste sexta-feira (25) os primeiros adversários da Copa Libertadores da América, após o sorteio realizado pela Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano. Após quatro anos sem se classificar para a fase de grupos, o alvinegro caiu em uma chave com um adversário bem conhecido: o temido Boca Juniors-ARG, que já protagonizou embates memoráveis contra o Timão.

PUBLICIDADE

Ao lado dos gigantes continentais, Always Ready-BOL e Deportivo Cali-COL são os outros participantes do Grupo E da competição. A torcida do Corinthians manteve a confiança mesmo após cair no mesmo pote que o clube argentino. Pelo Twitter, diversos corintianos mantiveram o apoio ao time comandado por Vitor Pereira, que chegou recentemente e ainda busca o melhor futebol.

O Torcedores.com separou alguns dos melhores comentários da Fiel Torcida após o anúncio do grupo. Vale lembrar que o Boca Juniors foi responsável por uma das eliminações mais traumáticas da história do Timão, em 2013, após arbitragem muito polêmica do árbitro paraguaio Carlos Amarilla. Por outro lado, o time xeneize também traz uma ótima recordação: o título da Libertadores de 2012, em pleno estádio do Pacaembu, na capital paulista.

PUBLICIDADE

Antes desses episódios mais recentes, os times já haviam se encontrado uma vez pela competição, em 1991. Na ocasião, o Corinthians, que havia se tornado campeão brasileiro pela primeira vez meses antes, acabou eliminado para os argentinos após derrota na Bombonera – o Timão não conseguiu reverter o placar no Morumbi.

Antes de iniciar a competição continental, o alvinegro tem compromisso importante pelo Campeonato Paulista, no próximo domingo, diante do São Paulo. Quem vencer o Majestoso no estádio do Morumbi se classifica à final do estadual, que acontece já na próxima semana. Do outro lado da chave estão Red Bull Bragantino e Palmeiras, que se enfrentam amanhã no Allianz Parque, região da Barra Funda.

Veja a reação da torcida do Corinthians após o sorteio

https://twitter.com/_jrrrs/status/1507387246290292740

https://twitter.com/fieldesde1986/status/1507393026133528585