Home Futebol Torcida do Flamengo ‘esquece’ João Paulo e elege goleiro ideal: ‘Acorda, Braz’

Torcida do Flamengo ‘esquece’ João Paulo e elege goleiro ideal: ‘Acorda, Braz’

Flamengo corre para atender pedido de Paulo Sousa

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Flamengo mapeia no mercado a contratação de um novo goleiro. Diego Alves, multicampeão pelo clube já não agrada como antes e foi alvo de muitas críticas no jogo contra o Resende. Hugo Sousa, hoje o titular do setor, ainda não transmite confiança para uma posição tão importante e está sendo trabalhado para o futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em meio a tudo isso, alguns nomes foram especulados. Santos, do Athletico Parananese era um alvo que parecia certo após a final da Recopa, mas as conversas não avançaram. João Paulo, titular do Peixe, é outro que tem grande aceitação na Gávea, mas a pedida financeira dos paulistas impedem o acerto.

Uma ‘terceira via’ é Neto, que está fora dos planos do Barcelona. Nas últimas horas, uma movimentação importante do clube catalão deixou claro que o brasileiro está preterido. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Barça quer reaproveitar o goleiro Iñaki Peña, que estava emprestado ao Galatasaray, da Turquia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, a tendência é que Neto deixe o Barcelona na metade do ano. Paulo Sousa pede constantemente a chegada de um novo goleiro e, caso Neto acerte seria o titular na meta do Mengão.

Nas redes sociais, torcedores do Flamengo pedem para que Neto seja contratado. Marcos Braz, vice-presidente de futebol é sempre marcado  nas postagens.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

https://twitter.com/gpozetivo/status/1498020205171130368

PUBLICIDADE

Neto chegou ao Barcelona em 2019. Entretanto, o goleiro brasileiro, de 32 anos, tem tido poucas oportunidades no time. O alemão Ter Stegen quase não dá brechas no gol do clube espanhol. Na atual temporada, Neto soma apenas três jogos.

Revelado pelo Athletico-PR, Neto foi para a Fiorentina, da Itália, em janeiro de 2011. Em 2015, o brasileiro foi contratado pela Juventus. Na Espanha, além do Barcelona, ele defendeu o Valencia.

Better Collective