Home Futebol Tottenham supera Brighton e fica muito próximo do G-4 no Inglês

Tottenham supera Brighton e fica muito próximo do G-4 no Inglês

Tottenham conseguiu uma vitória fundamental no jogo atrasado diante do Brighton e está apenas a dois pontos de entrar no G-4 da Premier League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PREMIER LEAGUE 2021/22 (JOGO ATRASADO)
Brighton & Hove Albion BRIGHTON 0-2 TOTTENHAM Tottenham Hotspur

O Tottenham confirmou seu favoritismo nesta quarta-feira (16) e venceu o Brighton no Community Stadium em jogo atrasado pela Premier League, entrando definitivamente na luta por uma vaga ao G-4 da Premier League.

PUBLICIDADE

A primeira etapa ficou marcada por uma qualidade inferior os jogos do Campeonato Inglês com erros técnicos acima da média, mas os Spurs tentaram mais ações ofensivas e foram recompensados por isso.

Aos 37′, Reguilon levantou na medida para Son acionar Kulusevski. O primeiro chute acabou sendo bloqueado, mas na segunda, Romero conseguiu chegar nas costas da marcação e mandou no gol em cima de Sanchez.

PUBLICIDADE

A equipe da casa foi ter sua melhor chance logo no início do segundo tempo com boa jogada pela esquerda onde Cucurella deixou na medida para Mac Allister chutar de primeira na infiltração e ver a bola passar perto.

Mas o Tottenham confirmou a vitória aos 13′ com Kane escapando da defesa adversária e achou Bentancur na triangulação. Sanchez conseguiu receber e trabalhar bem na esquerda para devolver à artilheiro que não desperdiçou.

Antes do apito final, o Brighton assustou com uma chance de ouro com Muapay chutando de curta distância, com a bola voltando para Cucurella chutar rasteiro e a bola passar muito perto do goleiro adversário.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
BRIGHTON 0-2 TOTTENHAM

Data: 16/03/2022, 16:30
Estádio: Community Stadium

Gols: 1T 37′ Romeo (TOT); 2T 12′ Kane (TOT)

Substituições – Brighton: Welbeck (Bissouma); Lamptey (Grob); Mode (Veltman)

PUBLICIDADE

Substituições – Tottenham: Lucas (Son); Emerson (Doherty)

Brighton (4-2-3-1): Robert Sanchez; Joel Veltman, Shane Duffy, Lewis Dunk, Marc Cucurella; Pascal Gross, Yves Bissouma; Solly March, Alexis Mac Allister, Leandro Trossard; Neal Maupay.

Tottenham (3-4-2-1): Hugo Lloris; Cristian Romero, Eric Dier, Ben Davies; Matt Doherty, Rodrigo Bentancur, Pierre-Emile Hojbjerg, Sergio Reguilon; Dejan Kulusevski, Son Heung-Min; Harry Kane.