Home Games Twitch suspende pagamentos de streamers da Rússia por invasão na Ucrânia

Twitch suspende pagamentos de streamers da Rússia por invasão na Ucrânia

Plataforma de transmissões ao vivo é comandada pela Amazon e tomou a decisão como uma forma de repúdio aos atos de Vladimir Putin na Europa

Por Wemerson Ribeiro em 09/03/2022 14:20 - Atualizado há 4 anos

Reprodução / Instagram twitchbr

A plataforma de transmissões ao vivo Twitch parou de pagar streamers da Rússia por conta da invasão liderada por Putin na Ucrânia. A decisão é uma maneira que a Amazon encontrou para se posicionar contra a guerra que mobilizou o mundo todo e deixou milhares de mortos em menos de vinte dias.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpME03eklQWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Essa sanção havia sido anunciada na última semana e já entrou em vigor, causando revolta por parte dos criadores de conteúdo que dependiam desta fonte de renda. É o caso da caster CommanderIvy e de Jesus AVGN, ambos russos e que desabafaram pelo Twitter sobre a mudança.

A primeira tornou público o seu descontentamento no último sábado (5), quando ficou sabendo da notícia, e falou como isso afetava a sua vida: “Então o Paypal parou de funcionar na Rússia e a Twitch não vai mais pagar os streamers. Obrigada por cortarem a minha única fonte de renda. Tenho certeza de que isso vai resolver os problemas do mundo”.

Já Jesus compartilhou para os seus seguidores o e-mail que recebeu da plataforma em que ela explica a situação e oferece uma alternativa para contornar este problema. Segundo o texto, os criadores de conteúdo terão de criar contas em bancos de fora da Rússia para continuarem sengo pagos.

Veja a publicação (em inglês):

“Os pagamentos para a instituição financeira que está ligada à sua conta da Twitch foram bloqueados como um resultado de sanções. (…) A situação continua instável e complexa e nós iremos lhe manter informado assim que tivermos novidades”, argumentou a empresa em um trecho da nota.

A decisão tomada pela Amazon faz parte de um pacote internacional de sanções contra a Rússia em repúdio à invasão de Putin à Ucrânia. Além dela, outras entidades tentam se desvincular do país, como foi o caso da Fifa e da Uefa, que suspenderam os times e seleções de participarem de suas competições — incluindo a Copa do Mundo.

Exit mobile version