A essa altura da temporada 2021-22, um nome desponta como franco favorito ao prêmio de Sexto Homem. Aos 22 anos, Tyler Herro é um dos grandes nomes do Miami Heat, que lidera a Conferência Leste. Em entrevista para a ESPN, Herro afirmou ser o melhor jogador da liga vindo do banco.
“Eu acredito que sou o melhor reserva da temporada. Há diversos bancários fenomenais nessa liga, mas acho que me destaco de todos eles. Nós [Heat] temos o melhor recorde do Leste, então acho que mereço. Aliás o Bam Adebayo deveria ser o Defensor do Ano e Erik Spoelstra é o melhor técnico da NBA”, afirmou Herro.
Com 20,9 pontos, 4.8 rebotes e 3.8 assistências em 59 jogos, o jovem ala-armador faz a melhor temporada de sua carreira. A evolução de seus números fazem de Herro candidato à outro prêmio – Jogador Que Mais Evoluiu.
A “Bolha” de Herro não foi um acidente
Além disso, a temporada de Herro está servindo para mostrar que a “Bolha de 2020” não foi ocasional. Na época, o Miami Heat surpreendeu a todos chegando as Finais da NBA com a quinta colocação no Leste. Apesar da derrota para o Lakers, Herro deixou uma excelente impressão.
“Nós podemos jogar bem fora da ‘bolha’, afinal estamos no topo do Leste. Nós sabemos o quanto essa conferência está forte e, ainda assim, somos os líderes. Não damos ouvidos ao que dizem. Nosso elenco tem continuidade, solidez e estamos trabalhando todos os dias para estarmos prontos para competir pelo título novamente”, declarou o jogador.
Tyler Herro apenas em sua terceira temporada na NBA. Apelidado de “Baby GOAT”, o jovem é a grande promessa do Miami Heat e poderá ser tido como um All-Star já nas próximas temporadas.
Leia mais:
Troca de LeBron: Shaq afirma que Lakers “nunca mais vencerá”; atleta afirma que quer ficar
NBA: Isaiah Thomas fecha contrato definitivo com o Charlotte Hornets

