A Uefa e a Conmebol anunciaram em conjunto hoje (22) o lançamento da “Finalíssima” entre Itália x Argentina, marcada para 1 junho deste ano. A partida será realizada no Estádio Wembley, com capacidade para 86 mil torcedores, e celebrará o encontro entre os atuais campeões da Eurocopa e da Copa América.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHS1dYZ0J3QSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Apesar de ganhar uma nova roupagem e um nome inédito, essa novidade nada mais é do que um renascimento do Troféu Artemio Franchi. A última vez que ele aconteceu foi em 1993, quando a Argentina de Maradona e Batistuta superaram a Dinamarca de Laudrup e Peter Schmeichel nos pênaltis.
Segundo informações da Uefa, os ingressos para este jogão começarão a ser vendidos na próxima quinta-feira (24) às 10h (Brasília). As compras poderão ser feitas por meio do site oficial da entidade e os preços de cada entrada ainda não foram divulgadas de maneira oficial.
Veja o post do anúncio:
? The #Finalissima 2022 is coming soon!
London’s iconic Wembley Stadium will be the setting for a showdown between #EURO2020 winners Italy and #CopaAmérica champions Argentina.
?️ Wednesday 1 June
⏰ 19:45 local time (20:45 CET)
?️ 86,000 capacityTicket information: ⬇️
— UEFA (@UEFA) March 22, 2022
“Vinte e nove anos depois da sua última edição, o relançamento desse encontro lendário no futebol é o resultado de uma parceria duradoura entre Uefa e Conmebol e servirá como um catalisador para o desenvolvimento do futebol — unindo países, continentes e culturas, enquanto também demonstrará aos fãs ao redor do mundo que o futebol pode ser uma força do bem nesses tempos turbulentos.”
Campeões da Eurocopa e Copa América
Itália e Argentina jogaram no ano passado as edições dos torneios que deveriam acontecer em 2020, mas não tiveram calendário por conta da pandemia de Covid-19. A Azzura venceu todos os seus confrontos na fase de grupos da Eurocopa e foi avançando até bater a Inglaterra na final na disputa por pênaltis.
Já os Hermanos encerraram o jejum incômodo de 28 anos sem uma conquista de expressão no futebol com a Copa América vencida no Maracanã em cima do Brasil.
A decisão do vencedor da “Finalíssima” entre Itália x Argentina será no dia 1º de junho, às 16:45 (Brasília).

