Home Lutas Ex-campeão do UFC é preso nos EUA; acusação é de tentativa de homicídio

Ex-campeão do UFC é preso nos EUA; acusação é de tentativa de homicídio

Cain Velasquez foi dono do cinturão dos pesos-pesados do Ultimate; lutador se envolveu em tiroteio com um ferido

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Cain Velasquez se juntou ao time dos lutadores de MMA que se envolveram em problemas com a Justiça. O lutador, que foi campeão dos pesos-pesados do UFC, foi preso na tarde da última segunda-feira (28) em San Jose (EUA) sob a acusação de tentativa de homicídio.

PUBLICIDADE

O canal de TV NBC Bay Area foi quem noticiou inicialmente o caso envolvendo o lutador. No relato feito pela polícia do município, localizado no estado da Califórnia, um caso de um tiroteio ocorrido numa intersecção entre uma avenida e uma rodovia da cidade. Neste, uma pessoa fora detida e outra levada para o hospital.

O ferido na confusão não corre risco de morte e foi revelado que o detido fora Velasquez. Maiores detalhes sobre o caso não foram revelados mas, posteriormente, a polícia de San Jose divulgou a foto da prisão e revelou a acusação de tentativa de homicídio.

PUBLICIDADE

Ainda não há detalhes sobre os motivos da prisão e também sobre o tiroteio em si. Mas o que se sabe é que o ex-campeão do UFC está detido sem direito a ter fiança numa cadeia de Santa Clara, cidade próxima a San Jose. Nesta quarta-feira (2), o lutador deverá comparecer a uma audiência na Justiça.

Fora do MMA desde 2019, quando foi derrotado por Francis Ngannou, Cain Velasquez fez sua fama sendo um dos maiores pesos-pesados da história recente do UFC. Sua trajetória foi marcada pelas duas conquistas do cinturão dos pesados, a primeira entre 2010 e 2011 e a segunda entre 2012 e 2015, pela trilogia contra Junior Cigano e pela série de lesões que acabou prejudicando sua carreira. Depois, migrou para a WWE e a luta-livre mexicana.