Franquia da National Basketball Association (NBA), Utah Jazz aproveitou parceria com o Airbnb para ceder 32 mil noites de hospedagem
No dia 09 de fevereiro, a equipe anunciou a cessão de 32 mil pernoites em imóveis da plataforma. Elas serão utilizadas por refugiados ucranianos. O Airbnb já utilizava a plataforma para ajudar, e o Utah Jazz investiu junto à marca.
Ryan Smith, dono da franquia de Salt Lake City, falou sobre a doação. “Conexão e comunidade nunca foram tão importantes como são hoje. Milhões de pessoas foram forçadas a deixar suas vidas para trás na Ucrânia. O Airbnb.org está conectando anfitriões a refugiados necessitados, criando portos seguros quando tantas comunidades estão sendo despedaçadas”, destacou o proprietário do Utah Jazz.
Aproveitando para falar da instituição que realiza atos filantrópicos ligada À equipe, Smith também citou o ginásio em que a equipe manda as partidas. “A Fundação Utah Jazz está honrada de fechar a parceria com o Airbnb.org. A situação vai financiar estas estadias de refugiados que fugiram da Ucrânia. Será o suficiente para encher nossa casa, a Vivint Arena, quase duas vezes”, finalizou.
Números
No dia 30 de março, de acordo com dados do Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR, na sigla em inglês), já eram quatro milhões de refugiados ucranianos em todo o planeta. Tal número é quase 10% de toda a população ucraniana, que, antes da guerra, era de 44 milhões de pessoas. Não há estimativas do número de pessoas ajudadas pela ação do Utah Jazz.

