Home Futebol Vai contratar? PSG pode surpreender e buscar técnico de ponta do Campeonato Espanhol

Vai contratar? PSG pode surpreender e buscar técnico de ponta do Campeonato Espanhol

Após eliminação na Liga dos Campeões para o Real Madrid, PSG pode estar de olho em Diego Simeone, do Atlético de Madrid, para a próxima temporada

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Atlético de Madrid pode estar em maus lençóis com o novo alvo do PSG. Isso porque o futuro da equipe espanhola depende de estar ou não na Liga dos Campeões. Não ficar entre os quatro primeiros da classificação significaria um problema sério, forçando a dispensar jogadores importantes e, principalmente, ganhando a indecisão da permanência ou não do treinador Diego Simeone.

PUBLICIDADE

Simeone tem contrato com o Atlético até 2024 e quer continuar se o projeto for atrativo o suficiente para continuar competindo. Porém, o comandante argentino está na mira do PSG, segundo o jornal francês L’Équipe. Diego Simeone é uma vontade antiga do dono do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi. E, de acordo com o veículo, a eliminação na Liga dos Campeões para o Real tornou essa vontade de ter o argentino ainda mais forte. Ainda, a mídia francesa garante que Mauricio Pochettino, atual treinador do do PSG, não continuará à frente da equipe parisiense.

Diego Simeone deve aceitar o cargo de novo técnico do PSG?

Carla Pereyra, atual esposa de Diego Simeone, revelou em 2018, em uma revista de fofocas, que o técnico argentino rejeitou uma oferta do PSG na qual ficou tentado, porque receberia o dobro do que ganhava no Atlético de Madrid. E isso deu a entender que o comandante ao menos pensou na possibilidade – poderia considerar novamente.

PUBLICIDADE

Após 10 anos no comando do Atlético de Madrid, e já conquistando oito títulos, o time madrilenho pode, de fato, perder o treinador. Agora, alvo do PSG, Diego Simeone começou a carreira de treinador no Racing, em 2006. Passou por Estudiantes, River Plate e San Lorenzo. Chegou no Calcio Catania, time italiano, em 2011, voltou para a Argentina no mesmo ano para comandar o Racing e, após essa passagem, no mesmo ano, foi para o Atlético de Madrid e não saiu mais. Até o momento.