Depois de vencer o São Paulo, o Palmeiras terá o segundo clássico seguido no Campeonato Paulista, enfrentando no domingo (13) o Santos. Com ele, também há a expectativa para saber se Abel Ferreira irá poupar ou não jogadores desta partida.
Ao ser perguntado sobre o assunto na coletiva após a vitória sobre o Tricolor, o treinador palmeirense evitou confirmar a chance de manter o rodízio que tem adotado desde que chegou ao clube. Mas deixou claro que não quer mudar muito do planejamento feito com sua comissão técnica.
??
Já tinha falado boa noite, mas voltei para informar que a coletiva pós-jogo de Abel Ferreira está disponível na TV Palmeiras/FAM ➤ https://t.co/GhFxe4mp05Agora sim: boa noite! ?? #AvantiPalestra #SAOxPAL pic.twitter.com/v8Um9K9beP
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 11, 2022
“Vamos manter e fazer aquilo que acreditamos, igual como fizemos ano passado com o São Paulo, em nossa casa, em que tínhamos um plano traçado, da forma que a gente faz a nossa programação mês a mês. Vemos a quantidade de jogos que temos, porque no Paulista somos a equipe que mais joga e menos descansa. Sei que não querem ouvir isso, sei que gostam de ‘quanto mais jogos melhor’, mas não é assim”, declarou Abel.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpWnJpWmxvTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O planejamento do Palmeiras indicava a presença dos titulares nos clássicos contra São Paulo e Corinthians, aos quais o Verdão teria mais tempo para descansar. O pouco tempo em relação ao jogo contra o Santos abriria a chance do treinador manter algumas peças do elenco titular descansando, também pensando nas fases decisivas do estadual.
“Temos o Luan que, infelizmente se lesionou, mas não foi pela carga física mas sim por um mau gesto técnico. Temos que fazer a gestão da energia para jogarmos na máxima força. Se a gente entender daqui a três dias que precisamos mudar, vamos mudar porque confiamos e acreditamos em todos. Todos tem que estar preparados para jogar”, avaliou o treinador.

