Um dos principais nomes do Atlético em 2021, Eduardo Vargas está com o futuro indefinido no Galo. Com o contrato encerrando em dezembro deste ano, o chileno ainda não foi procurado para uma renovação contratual. Ao mesmo tempo, outros dois clubes do Brasil monitoram a situação do atacante.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, duas equipes do país estão acompanhando o desenrolar da situação. A informação foi confirmada pelo empresário André Cury, representante de Vargas. No entanto, o jogador já avisou que dará prioridade ao Atlético para extensão do vínculo.
De acordo com Nicola, os nomes dos interessados em Vargas não foram revelados, mas ele garante que trata-se daquelas equipes que sempre são apontadas como favoritas ao título do Campeonato Brasileiro.
Recentemente, o próprio Vargas foi questionado sobre o assunto. Em coletiva, o chileno declarou que seu desejo é de continuar vestindo a camisa do Atlético-MG, mas que ainda não foi procurado pela direção.
“Sobre a renovação, ainda não falei com Rodrigo [Caetano – diretor de futebol], mas eu gostaria de renovar, ficar aqui. Estou muito contente, feliz. Vamos ver o que acontece no dia a dia”, disse Vargas.
🎥 Se tem jogo grande, chama o homem!#TVGalo 🏴🏳️ pic.twitter.com/vmjjj9gVwF
— Atlético (@Atletico) March 3, 2022
Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano alegou que o assunto já está na pauta. Segundo ele, está sendo disctudo internamente as condições do novo contrato que será apresentado ao chileno.
“O contrato de Vargas termina em dezembro com o Atlético Mineiro e vamos ver quando é a hora de renová-lo. Ainda estamos vendo em que condições podemos alcançá-lo”, respondeu.
Ainda de acordo com Caetano, o desejo da direção é que Vargas siga vestindo a camisa alvinegra. “Queremos que Eduardo Vargas fique no clube.Vamos ver como isso avança nas próximas semanas. Ele é um jogador essencial…”, completou

