Home Futebol Vargas, do Atlético-MG, no São Paulo? Veja a chance de negócio após consulta do Tricolor

Vargas, do Atlético-MG, no São Paulo? Veja a chance de negócio após consulta do Tricolor

Vargas tem contrato com o Atlético só até o fim do ano e falou recentemente sobre a chance de renovar

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Não novidade que o São Paulo busca a contratação de um jogador de velocidade para atuar pelos lados do campo a pedido do técnico Rogério Ceni, e já tentou nomes como Soteldo, Douglas Costa, Luis Henrique, Pedrinho e até mesmo chegou a cogitar a volta de David Neres, mas sem sucesso. Nos últimos dias, um nome que passou a ser especulado por torcedores nas redes sociais foi o de Eduardo Vargas, do Atlético-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante chileno de 32 anos tem contrato com o Galo só até o fim de dezembro – ou seja, a partir de julho já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube – e chegou a ser sondado pelo São Paulo, mas segundo o jornalista Jorge Nicola, não há qualquer chance de negociação neste momento.

Em seu canal no Youtube, Nicola explicou que a diretoria do São Paulo considera Vargas um jogador caro por causa do alto salário que o atleta tem no time mineiro, além de não ter convicção se o chileno é o nome certo para acabar com os problemas ofensivos do time comandado por Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

— Na avaliação do São Paulo, o custo do Vargas é muito alto e não há uma convicção de que ele resolveria os problemas. Hoje o Vargas ganha algo na casa dos R$ 900 mil por mês no Atlético-MG e tem contrato somente até dezembro. Eu contei no fim de semana que o André Cury, empresário do Vargas, assegurou que já existem dois clubes brasileiros interessados, mas um deles não é o São Paulo, que chegou a consultar – disse Nicola.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJelk2Nm0zYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Varga fala sobre renovação com o Atlético-MG:

Em entrevista coletiva no início de março, Vargas falou sobre a possibilidade de renovar seu contrato com o Atlético, apesar de não ter recebido nenhuma oferta para ampliar seu vínculo com o clube.

PUBLICIDADE

– A verdade é que estou sentindo mais cômodo por esquerda, ou abaixo do centroavante, me movendo por qualquer setor. Sobre a renovação, todavia não tive contato, não falei com o Rodrigo. Mas gostaria de renovar, quero ficar aqui. Estou feliz. Vamos ver no dia a dia.

PUBLICIDADE
Better Collective