| VASCO | 3-0 | RESENDE |
|---|
O Vasco conseguiu dar uma resposta ao torcedor neste domingo (13) e goleou o Resende por 3 a 0, garantindo a terceira colocação do Cariocão para enfrentar o Flamengo nas semifinais do estadual.
A partida começou com um grande susto pois Ulisses foi substituído por Zé Vitor com apenas dois minutos depois de lesão. Na sequência do primeiro tempo, a equipe de Zé Ricardo estava trocando muitos passes sem objetividade.
Bruno Nazário teve grande chance no primeiro tempo mas acabou chutando para fora. Na sequência, Luiz Henrique e Nazário desperdiçaram chances. E aos 26′, Figueiredo quase acertou uma bicicleta com 26 minutos, parando no goleiro Fraga.
O Resende chegou com perigo apenas aos 29′ com Jeffinho arrancando no contra-ataque, chutando firme no gol, parando na defesa do goleiro Halls, que também defendeu o chute de Macena.
Depois de bastante pressão, o gol vascaíno enfim saiu em contra-ataque. Isaque partiu em velocidade e deixou na medida para Bruno Nazário chutar de fora da área e vencer o goleiro.
No segundo tempo, os comandados de Zé Ricardo ficaram mais no campo defensivo e o Resende teve o momento para tentar pressionar, mas não conseguiu aproveitar muito com nenhuma finalização em 20 minutos.
Do outro lado, o Vasco também estava com uma atuação abaixo do esperado e caiu de produção com erros técnicos consideráveis. Mas a equipe vascaína conseguiu o domínio a partir dos 30 minutos para fechar o jogo.
Aos 30′, um contra-ataque mortal com Jhon Sánchez recebendo pela esquerda e cortando para dentro, cruzando na medida para Vitinho deslocar o goleiro. E aos 34′, o Vasco encontrou novos espaços no contra-ataque aproveitando erro do goleiro Fraga, testando firme em cima da zaga para Vinícius escorar.
FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 0 RESENDE
Data: 13/03/2022, 16:00
Estádio: São Januário
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thayse Marques Fonseca
Gols: 1T 39′ B.Nazário (VAS); 2T 30′ Vitinho (VAS); 2T 34′ Vinicius (VAS)
Vasco: Halls, Léo Matos, Quintero, Ulisses (Zé Vitor) e Riquelme; Yuri Lara (Vitinho), Zé Gabriel, Bruno Nazário (Vinícius), Luiz Henrique (Sánchez), Isaque (Juninho) e Figueiredo. Técnico: Zé Ricardo
Resende: Fraga, Bem-Hur, Heitor, Gabriel e Kaique; João Felipe (Ingro), Emanuel Biancucchi (Gabriel Justino) e Zizu (Medina); Igor Bolt, Macena (Bismarck) e Jeffinho (Brendon). Técnico: Sandro Sargentim.

