Home Futebol Mercado da bola: Vasco negocia a contratação de ex-atacante do Grêmio

Mercado da bola: Vasco negocia a contratação de ex-atacante do Grêmio

Alvo do Vasco, o atacante Erick iniciou a carreira na base do Grêmio

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

O Vasco da Gama segue em busca de reforços para a sequência da temporada 2022 e vem negociando a contratação do atacante Erick, de 25 anos, que atua no Ypiranga de Erechim-RS. A informação foi divulgada inicialmente, pelo Jornalista Venê Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista, o Vasco fez uma proposta ao Ypiranga para ter o atacante por empréstimo. A intenção do Gigante da Colina é que Erick assine contrato com validade até dezembro de 2022, quando acaba a Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Erick é atacante de Beirada e na atual temporada soma nove partidas e três gols marcados. Ele está no Ipiranga desde o ano passado, quando disputou 23 jogos.

O atacante foi revelado na base do Grêmio, em que disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2017. Como profissional, ele também defendeu Vejle Boldklub (Dinamarca), Boa Esporte, Pelotas, Glória, Avenida, Hercílio Luz, Inter de Lajes, Avenida e Nova Mutum.

Renovações 

O Vasco da Gama acertou nesta semana a renovação contratual de três jovens oriundos das categorias de base que fazem parte do elenco profissional. O zagueiro Ulisses e os atacantes Figueiredo e Gabriel Pec ampliaram o vínculo de permanência com o Cruzmaltino.

PUBLICIDADE

Captado pelo Gigante da Colina em 2017, após se destacar no Diadema (SP), Ulisses assinou contrato até 31 de dezembro de 2024. Artilheiro da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Figueiredo acertou a permanência em São Januário até 31 de dezembro de 2025.

Outro que ampliou o vínculo com o Vasco da Gama foi Gabriel Pec. Próximo de atingir a expressiva marca de 100 partidas pelo profissional, o camisa 11 assinou contrato até 31 de dezembro de 2026.

Better Collective