Veiga revela recado de Thiago Silva após o vice do Palmeiras no Mundial: “Dava para ganhar”
Meia balançou as redes no duelo, mas não evitou derrota do Palmeiras contra o Chelsea
Fabio Menotti - Palmeiras
Em entrevista à TV Gazeta, Raphael Veiga revelou detalhes sobre a final do Mundial. No duelo, o camisa 23 igualou o placar de pênalti e, após o confronto, ouviu recado de Thiago Silva. Como o Chelsea precisou de um grande esforço para, na prorrogação, vencer a partida, o zagueiro pediu pata o Palmeiras valorizar o resultado, já que o clube paulista vendeu caro o triunfo dos Blues.
Além disso, Veiga acredita que o Palmeiras poderia ter saído dos Emirados Árabes com o título do Mundial. Como a equipe estava fortemente preparada, o meia lamentou que o confronto tenha sido definido em um lance pontual.
“Na minha opinião, dava para a gente ter vencido o jogo. Logo quando acabou, o Thiago Silva falou comigo, que era para valorizarmos a vitória deles. Foi um jogo de igual para igual, trouxemos dificuldades para eles. Depois que fiz o gol de pênalti, tivemos oportunidades, eu mesmo chutei uma bola para o gol”, afirmou.
“O jogo foi definido em um lance pontual, que poderia ter acontecido para a gente, é muito difícil de falar. A minha sensação, ali dentro de campo, era de que dava, sim, para ganhar. Lógico que o Chelsea é uma grande equipe, mas a gente estava muito preparado, principalmente mentalmente, para enfrentá-los”, completou.
Estar vestindo a camisa do Palmeiras é e sempre será motivo de felicidade e satisfação.
Nossas páginas escritas até aqui representam momentos lindos e históricos.
Gratidão pela equipe e a relação que construímos. Isso nos fez chegar até aqui e nos fará ir além. Orgulho! pic.twitter.com/ZhSc1CsP0l
— Raphael Veiga (@raphaelveiga23) February 12, 2022
ELOGIOS PARA ABEL FERREIRA
Sobre Abel Ferreira, o atleta do Palmeiras rasgou elogios para o comandante. Agora, como o time alviverde segue forte na temporada, um dos objetivos é alcançar o tricampeonato da Libertadores e manter vivo o sonho de faturar o Mundial.
“O Abel é um cara muito estudioso, junto com a comissão técnica dele. Procura sempre passar para a gente as coisas de uma forma tão detalhada que facilita para a gente dentro de campo. Ele é um cara que, a cada jogo, a cada esquema que monta, independente do campeonato, dá o melhor, porque quer ganhar. É muito comprometido com o trabalho”, expressou.

