Home Futebol Veja a provável escalação da Inter de Milão contra o Milan na Copa Itália

Veja a provável escalação da Inter de Milão contra o Milan na Copa Itália

Inter de Milão terá um clássico decisivo contra o Milan na Copa Itália tendo apenas um desfalque e algumas dúvidas na linha defensiva

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE

Em duelo “fora de casa” abrindo as semifinais da Copa Itália nesta terça-feira (1), a Inter de Milão terá pela frente o Milan.

Joaquin Correa será o único grande ausente da Inter de Milão. A contratação de janeiro, Robin Gosens, participou de uma sessão de treinamento completa no sábado e está na disputa por uma posição de titular. Simone Inzaghi provavelmente optará por jogar pelo seguro e tirar o lateral do banco.

Tanto Lautaro Martinez quanto Milan Skriniar começaram no banco no fim de semana. Inzaghi parece estar levando a taça a sério, e será uma surpresa se ambos os jogadores não voltarem ao time titular. O chefe dos Nerazzurri parece pronto para seguir em frente com sua formação de 3-5-2.

PUBLICIDADE

Samir Handanovic deve começar no gol atrás de três zagueiros de Milan Skriniar, Stefan de Vrij e Alessandro Bastoni. Ivan Perisic ocupará seu papel favorito de lateral-esquerdo, enquanto Matteo Darmian será o forte na lateral-direita. O italiano é defensivamente mais estável do que Denzel Dumfries, e faz sentido que a Inter fortaleça o flanco dado a conexão Leão-Hernandez.

O trio de meio-campo formado por Marcelo Brozovic, Hakan Calhanoglu e Arturo Vidal terá a tarefa de segurar o forte no meio-campo. Nicolo Barella parecia cansado no fim de semana e deve começar no banco. Com Matias Vecino também se encaixando, Inzaghi tem opções para recorrer. Ter um jogador como Vidal no lado direito do meio-campo central deve ajudar a anular a perigosa ala esquerda do Milan.

Edin Dzeko parece pronto para começar na frente ao lado de Martinez. O argentino teve um descanso muito necessário no fim de semana, já que continua enfrentando sua pior seca de gols desde que se mudou para a Inter.

A Inter jogou bem contra o Liverpool na UEFA Champions League. Seu papel de jogar mais livremente poderia ter sido influenciado pela remoção da regra dos gols fora de casa na competição. Mas a regra  ainda existe na Coppa Italia.

PUBLICIDADE

Veja a provável Inter de Milão

 (3-5-2): Handanovic; Skriniar, de Vrij, Bastoni; Darmian, Vidal, Brozovic, Calhanoglu, Perisic; Martinez, Dzeko