Home Mercado da Bola Veranópolis aposta em Filipe Sudré para o Gauchão Sub-20

Veranópolis aposta em Filipe Sudré para o Gauchão Sub-20

Filipe Sudré é o novo técnico do time Sub-20 Veranópolis

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Veranópolis Esporte Clube está se preparação para a disputa do Campeonato Gaúcho Sub-20. Com o planejamento iniciado no final da última temporada, a diretoria acertou a contratação do técnico Filipe Sudré.

PUBLICIDADE

A princípio, ele chega ao clube com moral após conduzir o Brasil de Pelotas ao título do interior do Rio Grande do Sul. Além de Filipe Sudré, o Veranópolis contratou o auxiliar Vagson Ribeiro para integrar a comissão técnica do time na competição.

“Antes de tudo, acredito que o nosso grupo seja o mais forte do campeonato. Por isso, estou chegando aqui no Veranópolis com a responsabilidade de ter sido vice-campeão gaúcho, perdendo para o Internacional, e campeão do interior. Além disso, trouxe o Vagson, que era técnico do Sub-17 do Brasil de Pelotas e depois se tornou meu auxiliar. O pouco tempo de trabalho que tenho até a estreia será compensado pelo entrosamento do ano passado”, disse Filipe Sudré.

PUBLICIDADE

Além de formar uma nova comissão técnica para o time Sub-20, o Veranópolis anunciou um “pacotão” com seis reforços. Os atletas foram comandados por Filipe Sudré no Brasil de Pelotas em 2021.

Filipe Sudré faz parte da nova geração de treinadores do futebol brasileiro. Antes de assumir o comando do Veranópolis, ele foi técnico do Brasil de Pelotas e do Macaé Esporte.

A competição

No grupo A do Gaúchão Sub-20, o Veranópolis enfrentará Passo Fundo, Três Passos, União Frederiquense, Ypiranga, Juventude, Caxias, Garibaldi e Nova Prata na primeira fase da competição. Vale lembrar que o time mandará seus jogos no estádio municipal Antônio David Farina.

Os cinco primeiros colocados, além do melhor 6º geral avançam para as oitavas de final. Em seu segundo clube no futebol Gaúcho. A Federação Gaúcha de Futebol ainda não detalhou a tabela da competição. No entanto, a primeira rodada deve acontecer no dia 16 de abril.

PUBLICIDADE

D’Alessandro descarta extensão do contrato após final do Campeonato Gaúcho. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjNDJHU0t6bSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]