| JUVENTUS | 0-3 (1-4) | VILLARREAL |
|---|
A Juventus foi surpreendida nesta quarta-feira (16) e acabou sendo eliminada pelo Villarreal nas oitavas de final da UEFA Champions League com derrota por 3 a 0 em pleno Allianz Stadium.
Como esperado, o jogo ficou marcado pelos italianos sendo protagonistas nas ações ofensivas com mais de 20 finalizações e cinco enormes chances para a Juve no primeiro tempo.
Aos 11′, veio a primeira grande chance com Morata subindo mais alto dentro da área e parando na defesa do goleiro Rulli na cabeçada.
Na sequência, os espanhóis tentaram trabalhar mais a posse de bola mas os espaços faltaram e a Juve acertou a trave aos 21′ no cruzamento rasteiro de De Sciglio na medida para Vlahovic na primeira trave.
Após deixar o campo sob aplausos no primeiro tempo, a Juventus acabou tendo um segundo tempo extremamente negativo com muitos chutes sem direção de fora da área, pouca movimentação e muitas indefinições.
O Villarreal, que anulou completamente a equipe italiana em pleno Allianz Stadium, construiu sua vitória a partir dos 33′ com Rugani errando feio e derrubando Gerard Moreno dentro da área em contra-ataque fatal. Moreno bateu no canto direito e foi ás redes.
Allegri tirou Rugani e acionou Dybala na reta final, além de Bernardeschi entrar no lugar de Locatelli. No entanto, as alterações acabaram com o meio-campo e o Villarreal aproveitou para marcar o segundo e definir o confronto aos 40′.
Em jogada de contra-ataque, Chukwueze tentou acionar Moreno dentro da área e Danilo cortou para escanteio. Na cobrança, Pau Torres subiu mais alto que a zaga e testou muito firme para marcar o segundo gol.
Totalmente desconcertada, a Juventus ainda tomou o terceiro gol após pênalti de De Light dentro da área colocando a mão na bola. Groeneveld foi às redes e transformou a vitória em goleada.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 0-3 VILLARREAL
Data: 16/03/2022, 17:00
Estádio: Allianz Stadium
Gols: 2T 32′ G.Moreno (VIL); 2T 40′ Pau Torres (VIL); 2T 47′ Groeneveld (VIL)
Substituições – Juventus: Dybala (Rugani); Bernardeschi (Locatelli); Kean (Morata)
Substituições – Villarreal: Coquelin (M.Trigueros); Chukwueze (Pino); Gerard Moreno (Lo Celso); Pedraza (D.Parejo)
Juventus (4-4-2): Wojciech Szczesny; Danilo, Matthijs de Ligt, Daniele Rugani, Mattia De Sciglio; Juan Cuadrado (c), Manuel Locatelli, Arthur, Adrien Rabiot; Dusan Vlahovic, Alvaro Morata.
Villarreal (4-4-2): Geronimo Rulli; Serge Aurier, Raul Albiol (c), Pau Torres, Pervis Estupinan; Yeremi Pino, Dani Parejo, Etienne Capoue, Manu Trigueros; Giovani Lo Celso, Arnaut Danjuma.

