O volante Matías Galarza, que defende o Vasco desde 2020, está próximo de ser reforço do Coritiba para a sequência da temporada 2022. O jogador tom 20 anos e atualmente está a serviço da seleção do Paraguai nas eliminatórias da Copa do Mundo. A informação foi divulgada inicialmente pelo Uol Esportes.
Segundo o portal, o Coritiba fez uma proposta oficial pelo volante ao Vasco da Gama, que se agradou. A transferia seria por empréstimo até o final da temporada, com opção de compra.
Coritiba fez proposta ao Vasco pela contratação do meia paraguaio Matías Galarza.
A princípio, a oferta agradou ao Cruzmaltino. São grandes as chances do jogador trocar São Januário pelo Couto Pereira.
? @UOLEsporte | @brazbruno
? Rafael Ribeiro pic.twitter.com/i4nTuAkRkj— Planeta do Futebol ? (@futebol_info) March 25, 2022
Pelo profissional do Vasco, o volante soma um total de 41 partidas disputadas, com três gols e três assistências.
Trajetória no Vasco
O volante foi contratado pelo Vasco para a base em 2020, por empréstimo junto ao Olimpia, do Paraguai. Matías Galarza logo se destacou no time sub-20 do Gigante da Colina e foi comprado no ano passado. O jogador tem contrato com o Cruzmaltino até o final de 2025.
Em São Januário, o volante conseguiu se adaptar rapidamente e se tornar peça importante da equipe sub-20, dirigida pelo treinador Diogo Siston. Galarza foi titular do Gigante da Colina nas conquistas do Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil, pela categoria sub-20.
O volante também possui convocações para as Seleções de Base do Paraguai e fez sua estreia entre os profissionais do Vasco diante da Portuguesa, tornando-se assim o estrangeiro mais jovem a atuar pelo clube no Século 21.
Vasco
O meio-campista Matías Galarza foi convocado pela primeira vez para a Seleção Profissional do Paraguai para os jogos contra Equador e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2022 pic.twitter.com/vRMfx4Kty6
— Rádio Brasil (@radiobrasil940) March 11, 2022

