Home Futebol Web elogia transmissão 100% feminina de City x United na ESPN, mas critica desanimação de narradora

Web elogia transmissão 100% feminina de City x United na ESPN, mas critica desanimação de narradora

Elaine Trevisan conduziu a transmissão do dérbi de Manchester pela 28ª rodada da Premier League neste domingo (6) ao lado de Mariana Pereira e Renata Ruel

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Em ação para promover o Dia das Mulheres na próxima terça-feira (8), a ESPN escalou uma equipe 100% feminina para Manchester City x Manchester United hoje. Apesar dos elogios pela iniciativa, os usuários criticaram a desanimação nos gritos de gols na partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoamJQOGRCdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O jogo foi conduzido pela narradora Elaine Trevisan, conhecida pela versatilidade e por ter feito a locução de outros esportes como MMA, vôlei, basquete e atletismo. Ao lado dela nos estúdios do canal, participaram as comentaristas Mariana Pereira e Renata Ruel, enquanto Natalie Gedra fazia a reportagem direto do Etihad Stadium.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

City x United com o toque feminino

Pelas mídias sociais, o público que acompanhava a transmissão rapidamente começou a repercutir a novidade enaltecendo a ESPN. Para boa parte dos usuários, o posto que naturalmente seria ocupado pelo narrador veterano da casa Paulo Andrade foi bem preenchido pela jornalista paranaense.

Ao mesmo tempo, outra parcela utilizou suas contas no Twitter para ponderar sobre a suposta “desanimação” de Elaine nos gritos de gols de City e United. Antes mesmo da meia hora de jogo, a rede balançou duas vezes no clássico de Manchester, uma vez para cada lado.

Veja as mensagens:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective