Home Futebol Zagueiro é convocado e Palmeiras tem novo desfalque para o mata-mata do Paulistão

Zagueiro é convocado e Palmeiras tem novo desfalque para o mata-mata do Paulistão

Zagueiro chileno é mais um desfalque do Palmeiras nas fases decisivas do Campeonato Paulista

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.
PUBLICIDADE

O técnico da Seleção Chilena, Martín Lasarte, anunciou nesta segunda-feira os 27 nomes que disputarão as partidas diante do Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da América do Sul. Titular no Palmeiras, o zagueiro BenjamÍn Kuscevic foi um dos escolhidos e desfalcará o Verdão no mata-mata do Campeonato Paulista.

Cabe ressaltar que o clube da Barra Funda já tinha outros dois desfalques certos para as partidas decisivas do estadual. São eles o goleiro Weverton, convocado por Tite na Seleção Brasileira, e o zagueiro Gustavo Gómez, chamado para defender o Paraguai.

Além disso, o técnico Abel Ferreira pode perder o lateral-esquerdo Jorge Piquerez, que está na pré-lista da Seleção Uruguaia. Caso se confirme a ausência, o Verdão vai com um sistema defensivo bem alternativo para os confrontos decisivos.

PUBLICIDADE

O certo é que Marcelo Lomba deve assumir o lugar de Weverton no gol, enquanto Murilo e Renan surgem como os prováveis nomes para substituir os zagueiros. No caso do lateral uruguaio, o time ainda tem Jorge à disposição.

Vale lembrar que a lista poderia ser maior se o técnico Tite confirmasse a convocação do meia Raphael Veiga, considerado por muitos como o melhor meio-campista do Brasil na atualidade. Embora tenha sido escanteado na última lista, o treinador da amarelinha explicou que as portas estão abertas para o ídolo do Palmeiras.