Home Futebol Zé Ricardo tem quase todo elenco à disposição contra o Juazeirense; veja a provável escalação

Zé Ricardo tem quase todo elenco à disposição contra o Juazeirense; veja a provável escalação

Encontro das equipes na competição marca “revanche”

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Na próxima quarta-feira (9), o Vasco vai à Juazeiro, no estado da Bahia, encarar o Juazeirense, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo ocorre no estádio Adauto Moraes, a partir das 21h:30, horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Depois de duas derrotas seguidas em clássicos no Campeonato Carioca, o Vasco do técnico Zé Ricardo quer impedir que a má fase reflita em outras competições. Na primeira fase, o cruz-maltino venceu a Ferroviária, em São Paulo, agora a tarefa é consideravelmente mais distante. Para o Juazereinse, a “batalha” é tratada como uma revanche, já que a equipe acabou eliminada em 2019. Na ocasião, os dirigentes do clube baiano ficaram na bronca com a arbitragem.

Diferente do último embate, a Juazeirense chega em situação ainda mais crítica. Eliminada na primeira fase da Copa do Nordeste e brigando para não cair no Campeonato Baiano. Uma vitória dos cariocas seria de suma importância para reerguer os ânimos da equipe ao longo da temporada. Por outro lado, apenas um empate não bastaria para os vascaínos que precisariam decidir nos pênaltis

PUBLICIDADE

Zé Ricardo conta com quase todo o elenco à disposição. Apenas o meio-campista Vitinho, ainda lesionado e os atletas Galarza e MT ficaram de fora da lista dos relacionados. Matheus Barbosa retorna após cumprir suspensão na última partida.

Os onze iniciais para o confronto da Copa do Brasil, ainda é tratado com mistério. Com vários nomes disponíveis, o treinador pode optar por mais um rodízio. Raniel, reserva no clássico contra o Flamengo, pode ganhar a vaga do centroavante Getúlio, que passou em branco no duelo. Andrey Santos, recentemente convocado para a Seleção sub-20, também pode aparecer na equipe.

Provável escalação:

Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Andrey), Juninho e Nenê; Gabriel Pec, Riquelme e Raniel (Getúlio).