Segundo o jornalista Sams Charana, do The Athletic e Stadium, o ala-pivô Zion Williamson está “demonstrando evolução da cicatrização óssea” que o manteve fora da temporada.
É provável que Williamson esteja “gradualmente” avançando para as atividades de basquete.
Williamson ainda não entrou em quadra pelo New Orleans Pelicans na temporada 2021-22 com uma fratura no pé, sofrida durante um exercício na offseason.
Anteriormente, a expectativa era de que o ala-pivô estivesse pronto para o início da temporada. Entretanto, o vice-presidente executivo dos Pelicans, David Griffin, revelou em outubro que o jogador não estaria pronto para participar dos jogos.
Zion Williamson perdeu boa parte da sua temporada de novato, de 2019-20, por causa de uma lesão no menisco lateral direito. Nas 24 partidas que disputou, ele teve médias de 22,5 pontos, 6,3 rebotes e 2,1 assistências por jogo.
Em seu segundo ano na liga, Williamson aumentou os seus números. Ele registrou 27 pontos, 7,2 rebotes e 3,7 assistências em 61 jogos em que entrou. Além disso, a primeira escolha geral do Draft de 2019 teve aproveitamento de 61,1% nos arremessos de quadra.
Nesta temporada, sem a presença de Williamson em quadra, o New Orleans Pelicans apresentou várias dificuldades. A franquia adquiriu CJ McCollum antes do fechamento da janela de trocas da NBA. Contudo, o time ainda ocupa apenas a 10ª posição na Conferência Oeste, a última para se classificar ao play-in.

