Home Futebol 4 duelos entre craques que vão acontecer na fase de grupos da Copa do Mundo

4 duelos entre craques que vão acontecer na fase de grupos da Copa do Mundo

A fase de grupos da Copa do Mundo 2022 terá alguns confrontos entre craques do futebol mundial, entre eles: Messi x  Lewandowski

João Pedro
Jornalista e Analista de Desempenho no Futebol.

A Copa do Mundo 2022 começou! O sorteio da Copa do Mundo aconteceu nesta sexta-feira, em Doha, no Catar. Os grupos da Copa 2022 já foram definidos. Veja abaixo duelos entre craques do futebol mundial que acontecerá ainda na fase de grupos.

PUBLICIDADE

Messi x  Lewandowski

O grupo C da é composto por Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia. A seleção argentina de Messi e cia enfrentará a Polônia de Lewandowski na última rodada do grupo.

A seleção argentina é favorita no grupo, porém pode ser surpreendida pela forte seleção do México e a organizada seleção polonesa. O confronto entre  Argentina x Polônia poderá ser um jogo valendo a vaga para ambas as equipes.

Além da disputa por uma vaga no grupo, Messi e Lewandowski terão um disputa pessoal, já que em ano de Copa do Mundo o melhor do mundo normalmente sai da competição.

PUBLICIDADE

Classificação argentina para a Copa do Mundo

A Argentina se classificou para a Copa do Mundo após fazer ótima campanha nas eliminatórias sul-americanas. A Albiceleste conquistou 39 pontos em 17 partidas disputadas ( 11 vitórias, seis empates e nenhuma derrota).

A boa fase e o bom desempenho de Messi com a camisa da seleção dá esperanças para o povo argentino, que já sonha com o Tri no Catar.

Classificação polonesa para a Copa do Mundo 

A Polônia se classificou para somente na repescagem europeia. A seleção polonesa ficou em segundo lugar no seu grupo, atrás da Inglaterra.

Na repescagem a Polônia passou pela Rússia por WO e eliminou a Suécia com uma vitória por 2 a 0 com gols de Lewandowski e Piotr Zieliński.

PUBLICIDADE

Sadio Mané x Virgil van Dijk

O grupo A da Copa do Mundo 2022 terá Catar (país sede), Equador, Senegal e Holanda. Já na primeira rodada teremos o confronto de Sadio Mané e Virgil van Dijk, companheiros no Liverpool, e grandes nomes do futebol mundial.

A Holanda é a grande favorita do grupo e dificilmente ficará fora da fase eliminatória. Equador e Senegal brigam pela segunda vaga, enquanto o Catar corre por fora.

Gavi x Muller

O grupo E da terá dois campeões, Espanha e Alemanha. As duas seleções são favoritas para a vaga e provavelmente brigarão pelo primeiro lugar.

Além de um confronto histórico, a partida reservará grandes duelos, um deles é de Muller e Gavi. O alemão vai a sua quarta Copa do Mundo e pode ultrapassar Klose como maior artilheiro da competição. Por outro lado, Gavi vai para a sua primeira Copa e é uma das grandes apostas espanholas.

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo x Suárez

O grupo H da Copa do Mundo 2022 é um dos mais equilibrados com Portugal, Uruguai, Gana e Coréia do Sul. A grande partida será entre Portugal e Uruguai, reeditando as oitavas de final de 2018.

A seleção portuguesa de CR7 irá enfrentar a tradicionalíssa seleção uruguaia de Suárez e cia.

Classificação de Portugal para a Copa do Mundo 2022

Portugal se classificou para a Copa do Mundo 2022 somente na respescagem. Crisitiano Ronaldo e cia passou por Turquia e Macedônia do Norte para carimbar a sua vaga.

Classificação do Uruguai para a Copa do Mundo 2022

A Celeste se classificou após ficar em terceiro lugar nas eliminatórias sul-americanas com 28 pontos conquistados em 18 jogos ( oito vitórias, quatro empates e seis derrotas).

PUBLICIDADE

Fase de grupos da Copa do Mundo

PUBLICIDADE