Home Games 5 games indies imperdíveis com lançamento em 2022

5 games indies imperdíveis com lançamento em 2022

Conheça alguns títulos de games indies com lançamento durante este ano

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Games indies são uma opção de diversão criativa, com um preço muito mais em conta que os títulos de grandes estúdios, considerados “AAA”; os jogadores podem escolher entre diferentes gêneros, com enredo e produção única.

PUBLICIDADE

Abaixo, confira 5 games indies que vale a pena conhecer:

Imp of the Sun – já disponível

Os jogadores podem explorar um extenso mundo 2D desenhado à mão, de picos brilhantes das montanhas andinas às densas selvas amazônicas.

De acordo com o enredo, assumindo o papel de Nin, um diabinho criado a partir da centelha final do sol, a aventura de exploração e combate tem como objetivo derrotar os Quatro Guardiões e restaurar o poder do sol, encerrando o Eclipse Eterno antes do mundo ficar mergulhado na escuridão sem fim.

PUBLICIDADE

Desenvolvido pela Sunwolf Entertainment e a editora Fireshine Games, o jogo de ação e plataforma não linear de inspiração peruana está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X | S, Xbox One e PC.

Souldiers – lançamento em 19 de maio

O estúdio independente Retro Forge Games em parceria com a publisher Dear Villagers (The Forgotten City, ScourgeBringer), é responsável por Souldiers, metroidvania inspirado nos RPG de ação de 16 bits para Switch, Steam, e plataformas Xbox e PlayStation.

Tendo elementos de exploração de metroidvania, combate de soulslike, personalização de RPG e precisão de um jogo de plataformas em imagens pixelart, os jogadores assumem o papel de batedor, mago ou arqueiro, lutando pela liberdade em Terragaya, uma terra mística na fronteira entre a vida e a morte.

Cada classe tem seus próprios ataques, e diferentes atributos de agilidade, ataque, defesa e vida, com personalização de personagens através da árvore de habilidades desbloqueáveis.

PUBLICIDADE

Road 96 – lançamento em 14 de abril

Uma aventura baseada em uma história em constante evolução inspirada em Tarantino, os irmãos Coen e Bong Joon-ho; idealizado pelos premiados criadores de Valiant Hearts and Memories Retold, Road 96 foi anunciado como parte da iniciativa OMEN Presents da HP Inc..

O enredo promete momentos de ação, exploração, melancolia contemplativa, encontros humanos e situações malucas, tendo como pano de fundo o regime autoritário e a opressão, além de estilo visual único, trilha sonora com sucessos dos anos 90 e possibilidade de criar as próprias histórias únicas.

Road 96 estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox S|X.

Infernax – já disponível

A publisher The Arcade Crew (Blazing ChromeThe Last Spell, Young Souls) e a desenvolvedora Berzerk Studio (Just Shapes & Beats) lançaram este título em fevereiro deste ano, com boa repercussão.

PUBLICIDADE

O game de aventura e caça de demônios inspirado em clássicos de ação retrô da era 8 bits como Castlevania, chegou ao Brasi totalmente em português, com versões para PC, Nintendo Switch, Xbox Series X/S, PlayStation 4 e Xbox One.

De acordo com o enredo, Alcedor, um famoso cavaleiro que, ao retornar à sua terra, descobre tudo tomado por uma profana maldição, jura vingança na base dos punhos. Armado com uma pesada maça capaz de esmagar crânios e o mais confiável dos escudos, o guerreiro busca obliterar as bestas grotescas que vagam por sua terra natal em uma épica jornada 2D remanescente dos mais empolgantes jogos de ação e aventura do passado.  

Vagante -já disponível

A editora independente espanhola, BlitWorks lançou em janeiro o roguelite de plataformas Vagante, com versões para Xbox One, Series S | X, PlayStation 4 | 5 e Nintendo Switch.

O título é o primeiro e único projeto até agora lançado pelo estúdio norte-americano Nuke Nine, composto por três pessoas, ao lado do compositor Sam English. Após 5 anos em desenvolvimento, a versão para PC do jogo teve mais de 3000 avaliações de jogadores no Steam, 90% delas positivas.

PUBLICIDADE

Segundo informações da desenvolvedora, Vagante é um roguelite muito desafiador, com permadeath, baseado em classes, forte ênfase no combate e gameplay inspirado no Spelunky e Dungeon Crawl Stone Soup. A arte usa cores dessaturadas, mas quentes, com um estilo um tanto corajoso, influenciado por títulos como Final Fantasy Tactics, Tactics Ogre e Vagrant Story. É possível jogar em multiplayer até 4 jogadores, localmente ou online, para enfrentar as masmorras habitadas por criaturas e chefes ferozes.