“A partir de hoje, estamos aumentando as remessas do Steam Deck e enviaremos mais e-mails de disponibilidade de pedidos toda semana”, diz Valve
O PC portátil da Valve teve um começo bem sólido em sua recepção, desde seu lançamento no início do ano. A disponibilidade foi limitada, com usuários pré-registrados tendo seus dispositivos enviados em ordem de chegada – O que resultou em filas que se estendem por meses no futuro.
Com o impulso do lançamento do Steam Deck, a Valve está se preparando para acelerar as coisas.
O primeiro trimestre de 2022 se encerrou e aqueles que se enquadraram nesse grupo de pré-encomendas, tendo recebido suas remessas, a Valve confirmou recentemente via Twitter que a lista de usuários pré-registrados andou e que os envios estão subindo também.
Welcome to Q2! We've just sent out the first set of order emails to Q2 reservers (in order of reservation time). Starting today we're ramping up Steam Deck shipments, and will be sending more order availability emails every week. Sometimes even twice a week! pic.twitter.com/54TAoCQXfd
— Steam Deck (@OnDeck) April 4, 2022
Tradução:
“Bem-vindos ao Segundo Trimestre! Acabamos de enviar a primeira lista de e-mails com pedidos para as reservas do segundo trimestre (por ordem de chegada). A partir de hoje, estamos aumentando as remessas do Steam Deck e enviaremos mais e-mails de disponibilidade toda semana. Às vezes até duas vezes por semana!”
Desde o seu lançamento no início deste ano, o portátil só está disponível através dos canais de vendas da Valve. Não há informações sobre quando (ou se) também será disponibilizado por outros meios, como varejo geral.
Chegada ao Brasil
A Valve mantêm sua intenção em lançar o Steam Deck para mais países ainda em 2022. Por enquanto, a empresa apenas citou o Japão e não se sabe se o Brasil pode ser uma dessas regiões. A companhia informa que sua equipe está trabalhando para resolver todas as pendências e promete compartilhar mais informações no futuro.
Além disso, a Valve abrirá a possibilidade de entrega rápida para o 3º trimestre deste ano para quem solicitar previamente.

