Home Futebol Após título, Abel Ferreira avisa o Palmeiras sobre possível problema no meio da temporada

Após título, Abel Ferreira avisa o Palmeiras sobre possível problema no meio da temporada

“Vamos gerir a equipe para chegarmos inteiros. Espero que entendam o que vou dizer”, alertou Abel Ferreira em entrevista coletiva

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O Palmeiras venceu o Campeonato Paulista no último domingo (3). Porém, logo depois, em entrevista coletiva, o técnico alviverde fez um aviso que pode preocupar o torcedor do Verdão para o restante da temporada. Na visão do português, o foco no Mundial e na Recopa Sul-Americana no começo deste ano pode ter feito com que o time fique cansado para a sequência de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vamos gerir a equipe para chegarmos inteiros. Espero que entendam o que vou dizer. Eu não sei como o time vai chegar na metade da temporada. Nossa prioridade foi o Mundial e a Recopa. Nós preparamos esses jogadores, desde o início, com muita intensidade. Não sei como essa equipe vai chegar no meio do ano“, ressaltou.

“Temo, fruto da densidade competitiva, dessas viagens que vamos fazer agora, extremamente desgastantes, o pouco tempo de repouso, não sei como vamos responder no meio da temporada. Não sei como vamos aguentar. Vamos fazer tudo que for possível. Fruto desta exigência e intensidade que pusemos, tínhamos que entrar fortes no ano”, disse o técnico do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira valoriza torcida do Palmeiras em final e elogia Raphael Claus

O técnico do Palmeiras abriu a entrevista coletiva após o título elogiando a torcida alviverde que lotou o Allianz Parque. “Eu vou falar do que já disse. Dizer a um palmeirense o que significa ser palmeirense, é desnecessário. A quem não é, não vale a pena. Eu decido essa vitória aos jogadores, que fizeram acontecer, e ao torcedor. Jogar aqui, com esse ambiente, com mais uma vez o chiqueiro pegando fogo, empurra”, exaltou Abel.

Apesar da crítica por “falta de coerência” na visão de torcedores do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira aproveitou a entrevista coletiva do título para elogiar o árbitro paulista.

“O Claus fez o que mandam as regras. Eu tenho uma forma de levar a minha vida que é ver o que fazem os melhores. O que fazem os melhores ao atacar, nas transições… E o Raphael Claus é um dos melhores árbitros do Brasil. Hoje foi um senhor árbitro. É um árbitro top, top, top. E vou explicar. Aquelas faltinhas que vamos nas costas, esse árbitro deixa seguir”, ressaltou o técnico do Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Quero dar os parabéns pela coragem e, acima de tudo, competência. Esse árbitro é um exemplo a se seguir pelos outros. Faltinhas, siga. Queremos tempo de jogo. Depois ele chamou a responsabilidade da decisão. O VAR só deve entrar quando o lance é escandaloso, quando não há dúvidas. O árbitro, na ida, deveria ter feito isso, mas não fez. Hoje o Claus teve a coragem de não marcar o pênalti já que a mão estava colada”, valorizou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzRXI0VDBVcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective