Home Futebol Abel Ferreira não comandará Palmeiras na estreia da Libertadores; entenda

Abel Ferreira não comandará Palmeiras na estreia da Libertadores; entenda

Verdão pode atingir feito histórico e inédito entre brasileiros na Libertadores

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após o título no Paulistão, o Palmeiras inicia nesta quarta-feira (06), às 21h30 (de Brasília) a sua caminhada na Copa Libertadores. Atuando fora de casa, o time alviverde encara o Deportivo Táchira, pelo Grupo A da competição continental. Para o embate em questão em San Cristóbal, os palestrinos não terão o técnico Abel Ferreira, que está suspenso.

PUBLICIDADE

O treinador alviverde cumprirá automática após ter sido expulso no duelo recente da final Recopa Sul-Americana, diante do Athletico Paranaense. Na oportunidade, o português foi advertido com o vermelho após chutar garrafa em direção ao setor onde estava a mesa da arbitragem e comissão técnica do Furacão.

Abel Ferreira não será a única baixa do Palmeiras para o embate frente aos venezuelanos. Diante da maratona de jogos, alguns atletas serão preservados, e sequer viajaram com a delegação, como foi os casos de Piquerez, Rony, Marcos Rocha e Danilo.

PUBLICIDADE

O SUBSTITUTO “PÉ QUENTE”

Diante da ausência de Abel Ferreira, o também português João Martins deve ser acionado para a função, e defenderá uma marca de nunca ter sido derrotado quando o comandante esteve ausente. Ao todo, foram 11 partidas, com seis vitórias e cinco empates, com 22 gols marcados e dez sofridos.

FICHA TÉCNICA: Deportivo Táchira x Palmeiras

Data: quarta-feira, 6 de abril de 2022
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na Venezuela
Árbitro: Dário Herrera (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovski (ARG) e José Savorani (ARG)
VAR: Carlos Astroza (CHI)
Transmissão: ESPN e no Tempo Real na parceria do LANCE!/Voz do Esporte

PUBLICIDADE

DEPORTIVO TÁCHIRA: Cristopher Varela; Pablo Camacho, Jesús Quintero, Edisson Restrepo e José Marrufo; Francisco Flores, Maurice Cova e Yerson Chacón; Richard Figueroa, Edson Tortolero e Anthony Uribe. Técnico: Alex Pallarés

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Jailson, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Gabriel Verón (Wesley). Técnico: João Martins

Desfalques: Luan (em transição física), Rony e Piquerez (lesionados), Marcos Rocha e Danilo (poupados)
Suspensos: Abel Ferreira