Home Futebol Abel Ferreira revela conversa com Dudu e faz aviso preocupante sobre Danilo em 2022

Abel Ferreira revela conversa com Dudu e faz aviso preocupante sobre Danilo em 2022

Treinador do Palmeiras ressaltou que o foco na busca pelo Mundial de Clubes e a Recopa Sul-americana pode custar caro

Por Rafael Alves em 04/04/2022 07:57 - Atualizado há 4 anos

Cesar Greco - Palmeiras

O técnico Abel Ferreira aproveitou o título do Campeonato Paulista neste domingo (3) para alertar os torcedores do Palmeiras sobre o restante da temporada. Focado em Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Paulistão, o Verdão pode ter problemas com cansaço em 2022, incluindo o volante Danilo.

Ele [Danilo] não vai conseguir jogar todos os jogos por conta do calendário. Vamos gerir a equipe para chegarmos inteiros. Espero que entendam o que vou dizer. Eu não sei como o time vai chegar na metade da temporada. Nossa prioridade foi o Mundial e a Recopa. Nós preparamos esses jogadores, desde o início, com muita intensidade”, ressaltou.

“Não sei como essa equipe vai chegar no meio do ano. Temo, fruto da densidade competitiva, dessas viagens que vamos fazer agora, extremamente desgastantes, o pouco tempo de repouso, não sei como vamos responder no meio da temporada. Não sei como vamos aguentar. Vamos fazer tudo que for possível. Fruto desta exigência e intensidade que pusemos, tínhamos que entrar fortes no ano”, disse o comandante do Palmeiras.

Abel Ferreira revela conversa com Dudu

Abel Ferreira também revelou uma conversa com o atacante Dudu, que não foi bem no jogo de ida, no estádio do Morumbi, mas que se destacou na goleada por 4 a 0 no segundo jogo, no Allianz Parque.

“Eu perguntei para ele onde estava o Dudu no Morumbi. Não era aquela camisa 7 no Morumbi. Eu disse hoje que quero esse Dudu sempre. Onde estivemos no Morumbi?”, questionou.

“Não fomos a mesma equipe. Mas hoje estavam online, foi um grande jogo da nossa equipe. Uma intensidade, capacidade, qualidade. Não me falem em centroavante. Essa equipe é muito mais que centroavante, é uma alma, é um gosto ver ela jogar. É uma satisfação muito grande ser treinador desse time”, valorizou Abel Ferreira.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzRXI0VDBVcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version