Pouco mais de 1 mil torcedores vivenciaram uma experiência diferente no último domingo (03), no Allianz Parque, ao acompanhar o Palmeiras na grande decisão do Paulista diante do São Paulo. Em função do show internacional da banda Maroon 5, o setor Gol Norte foi fechado, mas recebeu estes torcedores que assistiram o jogo no telão montado no espaço.
Após o apito final, o técnico Abel Ferreira fez questão de atravessar o setor onde estava e foi em direção aos torcedores que não tinham a visão do campo, para saudá-los e comemorar a conquista do 24º paulistão. Em vídeo divulgado no Instagram, o comandante do Verdão aparece subindo em uma das placas de publicidade, fazendo reverência aos palestrinos.
Ver essa foto no Instagram
Na coletiva pós-jogo, o treinador do Palmeiras exaltou a torcida alviverde e destacou a importância do apoio incondicional para a remontada ser conquistada.
“Eu dedico está vitória inteira aos nossos jogadores e ao nosso torcedor. Eu quero agradecer do fundo do meu coração, porque realmente jogar aqui, com este ambiente, mais uma vez o chiqueiro pegou fogo. já que estamos falando dos torcedores, eu não sabia que existia essa canção “É o time da virada é o time do amor”, não sabia. Agradeço a todas as pessoas que trabalharam para criar uma música, mas ela já existe no nosso clube”, disse Abel Ferreira.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 0 SÃO PAULO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 03 de abril de 2022 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 31.836
Renda: R$ 2.772.491,62
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Neuza Inês Back
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Rogério Ceni, Luciano (São Paulo); Gustavo Gómez, Zé Rafael, Wesley (Palmeiras)
Cartão vermelho: Rafinha (São Paulo)
GOLS:
Palmeiras: Danilo (21 minutos do 1º tempo), Zé Rafael (27 minutos do 1º tempo), Raphael Veiga (1 e 35 minutos do 2º tempo)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Jorge); Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (Wesley); Dudu (Mayke) e Rony (Gabriel Veron).
Técnico: Abel Ferreira
SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington (Arboleda); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Nikão), Igor Gomes e Alisson (Patrick); Eder (Luciano) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni

