Home Futebol Adeus, Freddy Rincón! Médico anuncia morte do ex-jogador colombiano, aos 55 anos

Adeus, Freddy Rincón! Médico anuncia morte do ex-jogador colombiano, aos 55 anos

Freddy Rincón sofreu um grave acidente de carro na última segunda-feira (11) na cidade de Cali, na Colômbia

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O ex-jogador colombiano Freddy Rincón, de 55 anos de idade, morreu na noite de quarta-feira (13) após passar três dias internado na Clínica Imbanaco, na cidade de Cali, onde tentava se recuperar do grave acidente de carro sofrido na madrugada da última segunda-feira (11) – o seu veículo chocou-se violentamente contra um ônibus.

PUBLICIDADE

O médico Laureano Quintero anunciou a morte de Rincón em entrevista coletiva concedida já na madrugada desta quinta-feira (14) no horário do Brasil, noite de quarta-feira (13) na Colômbia. Os familiares do ex-atleta estavam presentes no momento do anúncio.

Rincón teve traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos. As condições médicas do ídolo colombiano seguiram críticas em todo tempo de internação na UTI e todos os boletins médicos divulgados ao longo da semana sempre indicavam uma “evolução não favorável”.

PUBLICIDADE

Assista ao vídeo do momento do anúncio da morte de Rincón:

Ídolo na Colômbia e no Brasil

Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia nasceu na cidade colombiana de Buenaventura no dia 14 de agosto de 1966. Ele foi revelado para o futebol no Atlético Buenaventura, passando depois por Tolima, Independiente Santa Fé e América de Cali.

PUBLICIDADE

No Brasil, o ex-volante teve bastante sucesso vestindo as camisas de Corinthians, Palmeiras, Santos e Cruzeiro. Ele também defendeu Napoli-ITA e Real Madrid-ESP no futebol europeu.

Pelo Corinthians, o colombiano conquistou um Paulistão (1999), dois Brasileiros (1998 e 1999) e o Mundial de Clubes de 2000. Já atuando no Palmeiras, Rincón foi campeão de um Paulistão e de um Brasileirão, ambos em 1994.

Rincón fez parte de uma das melhores gerações da seleção colombiana em toda história, disputando as Copas do Mundo de 1990, 1994 e 1998. Pela equipe nacional principal foram 84 partidas disputadas e 17 gols anotados.

Depois de se aposentar dos gramados em 2004 pelo Corinthians, Freddy Rincón se arriscou na carreira de treinador, comandando Iraty-PR, São Bento-SP, São José-SP, Flamengo de Guarulhos e categorias de base do Corinthians. Também foi assistente de Vanderlei Luxemburgo no Atlético-MG e depois trabalhou no Millonarios-COL.

PUBLICIDADE

Rincón deixa quatro filhos. Um deles é​ Sebastián Rincón, jogador do Barracas Central, clube da Argentina.