Um dos nomes mais especulados no futebol brasileiro nos últimos meses é de Marcelo Grohe, goleiro que deixou o Grêmio em 2019. No Brasil, o goleiro foi especulado no São Paulo, Botafogo e Vasco. Diante do interesse, o Al Ittihad mandou recado para os clubes interessados no atleta.
“O Grohe não tem preço. Pode avisar aos clubes interessados”, disse o clube,em contato com o jornalista Jorge Nicola.
Marcelo Grohe tem contrato com o Al Ittihad até junho de 2023. Com isso a sua volta ao Brasil deve ocorrer após o fim do vínculo, já que o clube não tem intenção de negociar o jogador.
Interesse do São Paulo
Com Tiago Volpi em má fase e Jandrei ainda sob desconfiança da torcida, alguns nomes de goleiros passaram a ser especulados no São Paulo. Um deles é o de Marcelo Grohe, ex-Grêmio e que, atualmente defende as cores do Al Ittihad Jedda, da Arábia Saudita. Em contato com Alexandre Praetzel, em seu blog no Yahoo, o empresário do jogador, Bruno Junqueira, abriu o jogo sobre o possível interesse do Tricolor.
“Não, não houve interesse. Converso muito com o Rui Costa(Executivo do SP) sobre o Marcelo, porque foi o Rui que renovou o contrato dele no Grêmio, com aquele plano de carreira, antes dele sair. Não teve nenhuma conversa sobre isso”, disse o agente do atleta.
A carreira do goleiro
Aos 34 anos, Marcelo Grohe, foi revelado pelo Grêmio. O jogador subiu para o profissional do clube em 2004. Ele, teve bastante destaque nas conquistas da Copa do Brasil (2016) e na Libertadores (2017). No inicio de 2019, ele deixou o Tricolor gaúcho para vestir a camisa do Al Ittihad Jedda. O atleta tem contrato com o clube árabe até junho de 2023.

