Home Mercado da Bola Alan Kardec toma decisão importante para tentar voltar ao Brasil

Alan Kardec toma decisão importante para tentar voltar ao Brasil

Atualmente, o atacante brasileiro defende as cores do Shenzhen FC, da China

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Alan Kardec não esconde a sua insatisfação com o Shenzhen FC e a sua vontade de retornar ao futebol brasileiro. O jogador está com salários atrasados na China e deve deixar o país nos próximos dias. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o atacante deu um ultimato no clube chinês e comprou passagens para deixar o país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Kardec briga dentro do clube para receber salários atrasados, são cinco meses de inadimplência. Como o Shenzhen  não pagou nada até agora, o Alan Kardec decidiu voltar ao Brasil. A única possibilidade dele voltar atrás é se os chineses pagarem o seu salários”, disse.

Kardec recebeu proposta do futebol brasileiro

Segundo Nicola, o atacante foi procurado e recebeu uma proposta para voltar ao Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele recebeu uma proposta oficial de um clube do eixo Rio-São Paulo, a pessoa que me contou essa informação não quis precisar o clube, mas eu desconfio que seja Botafogo ou Palmeiras, mas estou mais propenso a imaginar que foi o Botafogo”, disse.

Vale destacar que o jogador recebeu a oferta antes do fechamento da janela de transferências. Ainda de acordo com o comunicador, tanto Alan Kardec quanto o seu staff consideraram a proposta muito boa. Não houve acordo, porque, o Shenzhen FC recusou a oferta.

A carreira de Alan Kardec

Alan Kardec já defendeu as cores do Palmeiras. Com a camisa do Verdão ele jogou de 2013 a 2014, tendo marcado 24 gols em 46 jogos.

PUBLICIDADE

No Brasil, o atacante também defendeu as cores do Santos, São Paulo, Internacional e Vasco. Alan Kardec também tem experiência no futebol europeu. No velho continente, ele jogou no Benfica.

PUBLICIDADE

O atacante está no futebol chinês desde 2016, quando deixou o São Paulo para assinar com o Chongqing Liangjiang Athletic. Em 2021, ele mudou de clube na no país asiático, hoje defende o Shenzhen FC.

Better Collective