Home Mercado da Bola Alvo de Corinthians e Flamengo, jogador deve permanecer no Atlético de Madrid

Alvo de Corinthians e Flamengo, jogador deve permanecer no Atlético de Madrid

Alvo de Corinthians e Flamengo, jogador de 32 anos já decidiu o seu futuro e onde vai atuar no restante da temporada de 2022

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Corinthians, Flamengo, Atlético-MG e Botafogo… esses são apenas alguns clubes que sondaram a situação do zagueiro Felipe, de 32 anos, atualmente no Atlético de Madrid, da Espanha. Na imprensa internacional, o Corinthians se apresentava como principal interessado na contratação do jogador para a temporada de 2022.

PUBLICIDADE

No entanto, o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, trouxe uma notícia bombástica sobre o futuro de Felipe, onde garante que o atleta recusou as investidas dos clubes brasileiros e acertou a sua renovação de contrato com o Atlético de Madrid por mais uma temporada, até a metade de 2023. Vale lembrar que o contrato do jogador ia até a metade deste ano.

O defensor que é figura frequente em alguns convocações do técnico Tite visa uma vaga para a Copa do Mundo e, por isso, deve permanecer atuando em alto nível no futebol europeu. Felipe vestiu a camisa do Timão de 2012 até 2016 e, depois da passagem pelo clube paulista, o defensor foi vendido ao Porto, de Portugal e, depois, ao Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE

Saída de Felipe do Atlético de Madrid foi história “superada”

No começo do ano a grande notícia era de que Felipe estaria deixando o Atlético de Madrid que iria realizar uma reformulação no elenco e o defensor de 32 anos estaria na “limpa” de jogadores para a próxima temporada. No entanto, com o passar dos jogos o atleta ganhou confiança da comissão técnica e direção que optaram por renovar o vínculo do atleta.

“A saída de Felipe obrigará o Atlético de Madrid a procurar no mercado de transferências em busca de um novo zagueiro de garantia com vista ao futuro, existem várias opções neste momento tratadas pela direção esportiva chefiada pelo italiano Andrea Berta, que terá esse importante missão de tentar ajudar o Atlético de Madrid a recuperar aquela força defensiva”, dizia a publicação do portal Fichajes.