Home Futebol Alvo do São Paulo, zagueiro do Atlético-MG já decidiu onde quer jogar

Alvo do São Paulo, zagueiro do Atlético-MG já decidiu onde quer jogar

Atlético discute renovação de contrato com o zagueiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O São Paulo estuda apresentar uma proposta oficial pela contratação de Igor Rabello. Segundo informações publicadas pelo ge.com, a direção do clube paulista busca um jogador para posição e avalia com bons olhos o zagueiro de 26 anos. Vale lembrar que Rabello esta em seu último ano de contrato com o Galo. Em junho, pode assinar um pré-contrato com qualquer time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não é de hoje que Rabello desperta atenção no mercado da bola. Recentemente, por exemplo, o Inter Miami, dos Estados Unidos passou a monitorar a situação do defensor, mas não avançou. Ciente do assédio, o Galo já iniciou conversas com o empresário do jogador de 26 anos.

No último sábado, após a conquista do título mineiro do Atlético, Rabello foi questionado acerca do futuro. Ele preferiu não entrar em grandes detalhes, mas deixou claro que seu desejo é de seguir vestindo a camisa alvinegra. Adaptado ao clube e a Belo Horizonte, ele espera que as partes se acertem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Sobre o contrato, está nas mãos do Caetano, do presidente. Eles vão resolver da melhor forma. Minha vontade é ficar, como já disse, minha família está adaptada, meu filho vai nascer. Quero muito ficar. Depende deles. Vamos esperar para ver o que acontece. Eles estão conversando com meu empresário para decidir o que é melhor”, disse ao Superesportes.
Além de Rabello, o Atlético trata das renovaçõs de Vargas e Mariano. “Isso faz parte de um planejamento. Todos estes jogadores ainda têm contrato até o final do ano. Tentamos resolver com bastante antecedência para não termos problemas lá na frente. Todos esse jogadores que faltam para terem seus contratos renovados, só não ficam se não quiserem”, disse Sérgio Coelho, presidente do Galo.

Rabello tem multa milionária no Atlético

Igor Rabello possui multa rescisória avaliada em 40 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões na cotação atual). O São Paulo, quem tem Tchê Tchê emprestado ao Galo, ainda não discute uma eventual troca.

Em maio, São Paulo e Atlético discutirão o futuro do meio-campista. Emprestado pelo Tricolor, já declarou que gostaria de seguir no time mineiro. Contudo, há uma valor determinado caso o Galo adquira o atleta definitivamente.

“Por mim eu ficaria aqui. Todo mundo quer jogar no Atlético. Quem não quer jogar aqui?”. A resposta foi dada por Tchê Tchê em conversa informal com jornalistas logo após a conquista do Campeonato Mineiro, no gramado do Mineirão.

PUBLICIDADE

Rodrigo Caetano, diretor de futebol, alegou ao ge.com não ter sido procurado pelos paulistas.

Better Collective