Home Futebol Alvo recente do São Paulo, ex-meia do PSG vai ficar livre no mercado no meio do ano

Alvo recente do São Paulo, ex-meia do PSG vai ficar livre no mercado no meio do ano

Jogador não deve renovar com sua atual equipe e vai ficar livre no mercado de transferências

Por Matheus Camargo em 22/04/2022 07:01 - Atualizado há 4 anos

Divulgação / PSG

Um alvo recente do São Paulo no mercado da bola vai ficar livre no mês de junho e pode até mesmo voltar a ser sondado pelo Tricolor paulista. O conhecido meia argentino Javier Pastore, com passagem longa pelo PSG, não deve renovar seu vínculo com o Elche, da Espanha.

O atleta se tornou alvo do São Paulo em 2021, quando ainda estava na Roma, de onde saiu após temporada cheia de problemas físicos, tendo perdido espaço na equipe italiana.

Pastore também tem atuado pouco no Elche, já que segue sofrendo com problemas físicos. Mesmo assim, se recuperado, pode ser um reforço importante para uma série de clubes da América do Sul, visto o que produziu no PSG e na seleção argentina.

Pastore tem carreira sólida na Europa e na seleção argentina

O meia de 31 anos foi revelado pelo Huracán, onde brilhou entre 2007 e 2009, saindo para o Palermo. Logo assumiu a titularidade da equipe italiana e ficou por dois anos como o principal jogador da equipe, saindo em 2011 para o PSG, que havia sido recém-comprado pelo grupo do Catar que comanda a equipe até hoje. Pelo PSG se tornou titular asoluto até começar a perder espaço em 2016. Mesmo assim seguiu no clube até 2018.

Foram cinco títulos franceses, cinco Copas da Liga, além de quatro Copas da França e quatro Supercopas da França. Saiu para a Roma em 2018, mas nunca conseguiu se firmar na equipe. Foram poucos jogos em três temporadas e muitos problemas físicos. Nesta temporada, fez só 12 jogos pelo Elche.

O meia passou a ser convocado pela Argentina em 2009 e em 2010 disputou a Copa do Mundo. Desde então passou a fazer parte de ciclos, mas não voltou a disputar um Mundial. Esteve na Copa América de 2011, além das disputas em 2015 e 2016. Perdeu espaço ao mesmo tempo que perdeu espaço no PSG, nunca mais retornando à seleção.

 

Exit mobile version