Home Futebol América-MG sofre nos contra-ataques e é derrotado pelo Independiente del Valle em estreia pela Libertadores

América-MG sofre nos contra-ataques e é derrotado pelo Independiente del Valle em estreia pela Libertadores

América-MG acabou tendo uma estreia negativa na fase de grupos da Conmebol Libertadores com derrota diante do Independiente del Valle

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE
CONMEBOL LIBERTADORES 2022 – 1ª RODADA
América Mineiro AMÉRICA-MG 0-2 INDEPENDIENTE DEL VALLE Independiente del Valle

Em estreia na fase de grupos da Libertadores, o América-MG acabou sendo derrotado nesta quarta-feira (6) pelo Independiente del Valle por 2 a 0 em plena Arena Independência.

Logo no início de jogo o América levou mais perigo e quase abriu o placar com Patric levantando bola na área e Schunke afastando parcialmente. Marlon dominou na entrada da área e chutou com muito perigo.

Na sequência, foi a vez de Juninho finalizar com perigo ao receber de Bola na esquerda onde Schunke ficou no chão para o volante bater colocado na pequena área mas Ramírez evitou o gol.

PUBLICIDADE

Porém, os equatorianos levaram vantagem na transição ofensiva e abriram o placar aos 11′. Sornoza recebeu ótimo lançamento longo e partiu para cima da marcação nas costas da defesa, batendo na saída de Jailson.

O placar quase foi ampliado logo na sequência. Perlaza ganhou a disputa de Marlon na linha de fundo e o ala surgiu livre na área. O passe saiu errado mas o América-MG errou feio e Ayoví ficou com a sobra, chutando por cima do gol mesmo na pequena área.

Depois de começar pressionando, o Coelho sofreu o baque do gol e acabou deixando o nervosismo tomar conta do gramado, além de falhas técnicas. E antes do intervalo, Alê desperdiçou duas grandes chances, sendo que na segunda mandou por cima mesmo com liberdade dentro da área.

No segundo tempo, o América tentou muito encontrar espaços no terço final e conseguia finalizar mas sem levar muito perigo. Aos 11,’ Patric conseguiu rara oportunidade no passe de Everaldo mas chutou em cima do goleiro adversário.

PUBLICIDADE

Aos 16′, Ramírez cometeu grave erro na saída de jogo com os pés e deixou a bola com Felipe Azevedo. O atacante dominou e finalizou rapidamente mas o goleiro salvou.

O atacante teve nova chance quinze minutos depois ao dominar com a esquerda e limpar para o meio, mas acabou chutando fora do alvo e jogou fora outra boa oportunidade.

Antes ainda do apito final, nos acréscimos, Billy Arce aproveitou contra-ataque fatal para vencer Jailson e definir a vitória dos equatorianos.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0-2 INDEPENDIENTE DEL VALLE

Data: 06/04/2022, 19:00
Estádio: Independência

Gols: 1T 12′ Sornoza (IND); 2T 48′ Arce (IND)

Substituições – América-MG: Ramírez (Everaldo); F.Azevedo (Alê); Henrique Almeida (P.Boia); J.Valoura (L.Kai); Matheusinho  (Pedrinho)

PUBLICIDADE

Substituições – Independiente del Valle: Arce (Ayovi); Gaibor (Sornoza); Cabezas (Previtali)

América-MG (4-3-3): Jailson; Patric, Germán Conti, Iago Maidana, Marlon Lopes; Juninho, Lucas Kal, Alê; Everaldo, Paulinho Boia, Pedrinho

Independiente del Valle (5-4-1): Wellington Ramírez; Perlaza, Carabajal, Schunke, Segovia, Chávez; Nicolas Previtali, Christian Pellerano, Lorenzo Favarelli, Junior Sornoza, Jaime Ayovi