Figura conhecida no jornalismo do Grupo Globo, o repórter André Hernan surpreendeu a todos na última sexta-feira (1º) com o pedido de saída da emissora. A informação foi dada pelo portal “Notícias da TV”, e posteriormente confirmada pelo jornalista, que tinha 18 anos de casa.
Diante de uma proposta classificada como irrecusável, Hernan trocou a gigante da televisão pela Network Brasil, proprietária dos canais Desimpedidos e Camisa 21. A decisão do repórter pegou a Globo de surpresa, e a empresa tentou convencê-lo a ficar, mas não obteve êxito. Na nova fase da carreira, na Network Brasil, ele terá um canal exclusivo para notícias exclusivas sobre negociações no futebol.
Além disso, André Hernan deve realizar entrevistas com personalidades do futebol brasileiro, sendo o primeiro jornalista a ser contratado pelo canal.
Nas redes sociais, o repórter se manifestou, fazendo uma retrospectiva de sua carreira ao longo de quase duas décadas na Globo, e fez agradecimentos.
“Que foto usar? Ahh, a última do rolo da câmera tirada antes de entrar no ar. Com um sorriso no rosto e pronto pra tudo. Com essa imagem encerro minha trajetória de 18 anos no Grupo Globo. Entrei como estagiário e saio como o “repórter da última informação”, que viagem divertida!!!”, iniciou André Hernan, mostrando gratidão total à emissora carioca.
Que dia! Ainda não consegui responder 1/3 das mensagens recebidas! Obrigado pela enxurrada de carinho! Vocês são fora de série! ?
— André Hernan (@andrehernan) April 2, 2022
“Faria tudo de novo e não mudaria uma vírgula sequer! Só tenho gratidão por esta casa que me acolheu e me fez realizar sonhos… Duas Copas, Olimpíadas, Eurocopa, Panamericano, Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, Paulista, um monte de amigos e muitas histórias pra contar! Obrigado por tudo, TV Globo, SporTV e GE”, disse o repórter, que recebeu diversas mensagens dos seguidores e amigos da profissão.

