O cartão de visitas de Tetê logo em sua estreia pelo Lyon, da França, não poderia ter sido melhor. Logo no primeiro chute ao entrar em campo, ele mandou uma bela bola no canto do goleiro do Angers, garantindo a vitória do seu clube pelo placar de 3×2 neste domingo pelo Campeonato Francês.
Depois desta partida, o Lyon chegou aos 45 pontos (9º lugar) na tabela enquanto o Angers, por sua vez, estacionou nos 32 (14ª posição). Veja o belo gol do atacante brasileiro Tetê:
Gol de Tetê na estreia pelo Lyon. pic.twitter.com/236O5checw
— FBI Tricolor (@FBITricolor) April 3, 2022
2 minutos em campo, o suficiente para @Tete_Oficial00 fazer seu 1° gol pelo Lyon. ?️? pic.twitter.com/irqDA7ACaC
— É ?? ????! ?? (de ?) (@eusguri1903) April 3, 2022
Tetê esteve perto de voltar ao Grêmio
Por conta da guerra na Ucrânia, Tetê, de 22 anos, teve recentemente o seu contrato congelado no Shakhtar Donetsk e abriu negociações para voltar ao Grêmio. Em entrevista dada na última semana ao jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o jovem admitiu que esteve perto:
“Quando o Pablo me passou que poderíamos voltar para o Grêmio, eu disse ‘agora irmão’! Por mais que o Grêmio esteja na Série B, ainda é o Grêmio, o Grêmio sempre vai ser o Grêmio. Depois do aval do professor Roger eu já tinha até alinhado com o Ferreirinha de estar apto para a estreia do dia 9 diante da Ponte Preta, inclusive a camiseta 14 já estava separada para mim e o valor simbólico que seriam as doações das camisetas para instituições carentes”, comentou Tetê, para depois acrescentar:
“Não foi possível porque a situação não dependia só de nós, pelo Pablo e a direção do Grêmio estava tudo certo. Inclusive, quero aproveitar a oportunidade e elogiar o pessoal que vem fazendo um grande trabalho na retomada do Grêmio, que são o Denis Abrahão, Diego Cerri e o Sérgio Vazques, grandes seres humanos e pessoas do bem. Mas o Shakthar não liberou, pois deu preferência para uma negociação com as equipes europeias”.
Tetê jamais atuou no time de cima do Grêmio, tendo sido vendido em 2019 para o Shakhtar quando ainda estava na base gremista.

