Dois dias depois de ter estado em campo nos minutos finais da vitória contra o Ypiranga, na Arena, por 2×1, que rendeu o título do Gauchão ao Grêmio, o centroavante argentino Diego Churín, de 32 anos, publicou no seu Instagram oficial uma despedida ao tricolor. Ele reforçará o Atlético-GO por empréstimo até o final da temporada e jogará a Série A do Brasileirão.
No texto publicado na web, o jogador não demonstrou qualquer tipo de mágoa. Pelo contrário: indicou gratidão e carinho pelo clube, a quem garantiu que vai seguir torcendo daqui pra frente.
“Com estas imagens me despeço… campeão, feliz por vestir a camisa tricolor e por cumprir o sonho de jogar num gigante do continente! Em todo este tempo aprendi o que é ser do Grêmio: puro sentimento. Sempre vou desejá-lo o melhor, Imortal! Obrigado por tudo!”, publicou o argentino.
Veja a postagem de Churín se despedindo do Grêmio:
Ver essa foto no Instagram
Desde a sua chegada no meio da temporada de 2020, quando foi comprado do Cerro Porteño, do Paraguai, Churín não conseguiu uma sequência como titular e era o tradicional reserva de Diego Souza desde então. No começo do mês de março, foi suspenso disciplinarmente por 15 dias pela direção gremista por se envolver com mulher no hotel da concentração. O episódio aconteceu depois da derrota para o Mirassol na Copa do Brasil e ele se desculpou de forma pública.
Em relação a números, as estatísticas de Churín de fato ficaram discretas no somatório de sua passagem em Porto Alegre. No total desde a chegada ao tricolor, o centroavante argentino esteve em campo 47 vezes, 11 como titular, com cinco gols marcados e duas assistências.

