Home Games Após sucesso em Ubisoft, Mauricio de Lima chega à Riot Games como Líder de Competitive Operations

Após sucesso em Ubisoft, Mauricio de Lima chega à Riot Games como Líder de Competitive Operations

Após oito anos na Ubisoft, profissional vai comandar operações competitivas e estratégias de ecossistemas do cenário de Esports da empresa no Brasil

Davi
Colaborador do Torcedores

No dia 31 de março de 2022, a Riot Games, criadora de jogos renomados como League of Legends e Valorant, anunciou nesta quinta-feira a chegada de Mauricio de Lima como Líder de Competitive Operations da empresa no Brasil. Mauricio atuou durante oito anos na Ubisoft, onde foi responsável por desenvolver e implementar os processos de operação competitiva do jogo Rainbow Six Siege (R6). Ele ainda liderou projetos como o Circuito Feminino de R6 e, mais recentemente, trabalhou como líder da equipe de Esports de toda a América Latina.

Funções dentro da Riot Games

Na Riot Games, Mauricio de Lima vai liderar todas as operações competitivas dos torneios oficiais da publicadora no Brasil, assim, além de criar estratégias com foco no desenvolvimento de ecossistemas de Esports não apenas da empresa, mas de todo o cenário no Brasil, o foco é ampliar espaços para a atuação de parceiros e organizadores de torneios em competições independentes de qualidade. Isso permite que a Riot Games consiga oferecer um calendário de experiências para proplayers e jogadores amadores durante todo o ano, assim, como mecanismos de integração mundial e revelação de novos talentos.

PUBLICIDADE
Riot Games

Riot Games/reprodução

“Estou muito feliz com a minha chegada à Riot Games e tenho uma admiração muito grande pelas pessoas e cultura da empresa”, comenta Mauricio. “O ecossistema de Esports da Riot cresceu muito nos últimos anos com a chegada de VALORANT e Wild Rift, assim, os jogos se juntaram ao já consolidado League of Legends no portfólio competitivo. Meu principal desafio é entender a necessidade dos jogadores e criar soluções para o ecossistema de Esports nestas três modalidades e, com isso, desenvolver novos talentos e tornar o cenário sustentável e atrativo para todos”, completa.

“Mauricio tem uma experiência incrível no mercado brasileiro na estruturação do cenário de Rainbow Six, assim, se tornando uma das mais relevantes ligas de Esports do Brasil, além de que, seu sucesso é internacional. Neste momento em que expandimos nosso portfólio para mais ligas e produtos cada vez mais integrados ao cenário global, seu conhecimento nos ajudará muito”, diz Carlos Antunes, líder de Esports da Riot Games no Brasil, a quem Maurício vai responder na Riot Games.

PUBLICIDADE