Home Futebol Após superar Pelé, Gabigol quebra outro recorde com a camisa do Flamengo

Após superar Pelé, Gabigol quebra outro recorde com a camisa do Flamengo

Gabigol, do Flamengo, teve motivos de sobra para comemorar na noite de terça-feira, com vitória e mais uma quebra de recordes

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Flamengo venceu e Gabigol deixou o seu gol mais uma vez, como de costume, em jogos de Libertadores e vem acumulando cada vez mais gols com a camisa do Rubro-Negro em diferentes competições que disputa. No entanto, na Libertadores em especial o atleta vem quebrando recordes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após ultrapassar Pelé, Gabigol agora se tornou o jogador brasileiro que mais marcou gols na história da Libertadores por um mesmo clube, tendo balançado as redes em 23 oportunidades na competição continental. Recentemente, o atacante tinha passado nomes de relevância como Pelé e Zico. Agora, com o gol deste noite, ultrapassou os 22 gols de Célio, que defendeu por anos o Nacional, do Uruguai.

O levantamento feito por Rodolfo Rodrigues, em seu espaço de opinião no UOL Esporte, mostra o ranking com os seis jogadores que mais vezes marcaram gols pelo menos clube na Libertadores. Confira o ranking:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • 23 gols – Gabigol (Flamengo);
  • 22 gols – Célio (Nacional-URU);
  • 20 gols – Palhinha (Cruzeiro);
  • 16 gols – Bruno Henrique (Flamengo);
  • 16 gols – Zico (Flamengo);
  • 16 gols – Pelé (Santos).

Entre os jogadores com mais gols por um único clube, sem ser os brasileiros, Gabigol ainda tem um longo caminho caso queira quebrar mas um recorde que, hoje, é de Alberto Spencer, pelo Peñarol, do Uruguai, que marcou incríveis 49 gols na competição com a camisa de um único clube. Gabigol ocupa nona posição, ultrapassando Martín Palermo, com a camisa do Boca Juniors.

Gabigol ironiza protestos da torcida do Flamengo

Após a vitória na Libertadores com gol dele, o atacante Gabigol usou as redes sociais para tirar onda com o protesto das organizadas do clube que aconteceu nesta semana. Em um post com os números do atacante com a camisa do Flamengo, Gabigol repostou em seu Twitter com a #ForaGabigol e uma risada, mostrando ironia. Confira!

Better Collective