Home Futebol Após tirar Licença A da CBF, Diego Gavilán traça novos planos: “voltar a treinar uma equipe no Brasil”

Após tirar Licença A da CBF, Diego Gavilán traça novos planos: “voltar a treinar uma equipe no Brasil”

Paraguaio tem em mente retornar ao Futebol brasileiro depois de encerrar curso da CBF

Leonardo Cardoso
Colaborador do Torcedores

O técnico paraguaio Diego Gavilán tem contrato vigente com o Cerro Porteno até o final da atual temporada. Atualmente o ex-jogador trabalha em um projeto junto com o Francisco Arce, que comanda a equipe principal. Recentemente Diego tirou a Licença A da CBF, mas por já ser um treinador com a Licença PRO da CONMEBOL e da APF o comandante já poderia treinar qualquer equipe no Brasil. O treinador comentou sobre seus planos para o futuro próximo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Meu objetivo sempre foi o de adquirir o máximo de experiência e se qualificar cada vez mais. Mesmo já podendo atuar em qualquer clube no Brasil realizei este curso porque ele nos proporciona muito aprendizado. É importante para nós treinadores estarmos sempre nos atualizando. Além claro, da troca de ideais e vivências com outros colegas. Quero voltar ao futebol brasileiro, esse é o objetivo principal – disse Diego

Diego que teve passagens por Grêmio e Internacional falou do momento atual das equipes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Tanto o Internacional como o Grêmio estão vivendo momentos de transição e que está criando situações de desconfiança para com a torcida. Principalmente pela falta de resultados – finalizou o treinador através de sua assessoria de imprensa.

Como treinador, Diego comandou cinco clubes, sendo quatro paraguaios e um no Brasil. Uma dessas experiências incluiu o Deportivo Capiatá em 2017 na disputa da Copa Libertadores da América, quando o time fazia sua estreia no torneio continental. Já no território nacional esteve a frente do EC Pelotas no Gaúchão de 2019, tendo inclusive vencido o Internacional de virada em pleno Beira-Rio. O treinador também conseguiu manter o time na elite do futebol gaúcho. Agora busca retornar os trabalhos em outra equipe do futebol nacional.

Better Collective