Home Futebol Apresentador polemiza sobre Copa do Mundo: “Champions League o nível é muito melhor”

Apresentador polemiza sobre Copa do Mundo: “Champions League o nível é muito melhor”

O apresentador Benjamin Back comentou sobre o sorteio dos grupos da Copa do Mundo

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Nesta sexta-feira (01) a FIFA sorteou os grupos da Copa do Mundo de 2022, em cerimônia realizada em Doha, no Catar. O Brasil caiu no grupo G, ao lado da Suíça, Sérvia e Camarões. Momentos após a definição, o apresentador Benjamin Back, do canal SBT, polemizou em seu perfil no Twitter ao questionar a qualidade das partidas do mundial de seleções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Como tem jogo ruim em Copa do Mundo! Champions League o nível é muito melhor!”, escreveu o jornalista em suas redes sociais na tarde desta sexta.

Alguns usuários questionaram a opinião do apresentador, que se defendeu na sequência. “Qual o problema? Eu adoro Copa do Mundo, só acho que o nivel dos jogos da Champions League são melhores. Qual a ofensa?”, explicou Benjamin Back.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Poucos minutos mais tarde, o comunicador postou um vídeo em seu canal no Youtube e analisou o grupo da seleção brasileira. Ele também manteve a postura em relação aos jogos da Copa do Mundo.

“A gente analisa em cima da teoria, mas o grupo que o Brasil pegou tá lindo, tá maravilhoso. O Brasil pegou a Suíça, a Sérvia e o Camarões. Em 2018, contra a mesma Suíça, foi um jogo difícil porque eles vieram com 1500 caras jogando atrás, apenas se defendendo”, disse.

“Não vejo nenhum bicho-papão, pelo contrário, acho que quem fica com medo são os outros que caíram no grupo do Brasil”, comentou o apresentador.

PUBLICIDADE

“Engraçado que neste sorteio da Copa eu não vi nenhum grupo da morte. Daqueles que a gente olha e fala ‘Caraca, meu’. Possa ser que a gente tenha uma supresa ou outra, alguma coisa mais esporádica. Mas acredito que vão passar os tradicionais, pelo menos 99%”, complementou o jornalista do SBT.

PUBLICIDADE

Por fim, ele defendeu a seleção brasileira e reiterou que a amarelinha é um dos principais nomes a levar a taça do mundo. “Não se pode fazer Copa do Mundo e falar que o Brasil não é um dos favoritos”, completou.

Veja os grupos da Copa do Mundo

GRUPO A: Catar, Equador, Senegal, Holanda
GRUPO B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos, País de Gales/Escócia/Ucrânia
GRUPO C: Argentina, Arábia Saudita, México, Polônia
GRUPO D: França, Peru/Emirados Árabes/Austrália, Dinamarca, Tunísia
GRUPO E: Espanha, Costa Rica/Nova Zelândia, Alemanha, Japão
GRUPO F: Bélgica, Canadá, Marrocos, Croácia
GRUPO G: Brasil, Sérvia, Suíça, Camarões
GRUPO H: Portugal, Gana, Uruguai, Coreia do Sul

Better Collective