Home Futebol Árbitro do Brasileirão surpreende e aponta pior estádio para apitar: “Torcedores muito ácidos”

Árbitro do Brasileirão surpreende e aponta pior estádio para apitar: “Torcedores muito ácidos”

Marcelo de Lima Henrique é carioca, mas atualmente apita pela Federação Cearense

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Trabalhar como árbitro de futebol no Brasil não das coisas mais fáceis de se fazer, mas alguns locais são mais e outros menos complicados. De acordo com Marcelo de Lima Henrique, considerado um dos melhores e mais experientes árbitros do Brasil, o pior local para apitar é a Arena da Baixada, casa do Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao Charla Podcast, na última quarta-feira (13), o juiz explicou os motivos que fazem do estádio em Curitiba o local mais difícil de trabalhar.

A Arena da Baixada é dificílimo de apitar porque a torcida fica muito próxima. O torcedor do Athletico Paranaense é muito ácido, ou áspero, com os adversários e com a arbitragem. Não sei se o paranaense é assim, não quero rotular, mas ali… e na Arena da Baixada antiga era mais ainda. Era pior ainda“, disse Marcelo Henrique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o árbitro, o estádio do Furacão está no topo, mas ainda existem outros dois locais com bastante dificuldade por causa da pressão exercida por torcedores.

A Vila Belmiro é um dos três estádios mais difíceis de apitar, o estádio pulsa. São Januário… são estádios bacanas para apitar. Esses estádios pulsam“, completou.

Better Collective