Trabalhar como árbitro de futebol no Brasil não das coisas mais fáceis de se fazer, mas alguns locais são mais e outros menos complicados. De acordo com Marcelo de Lima Henrique, considerado um dos melhores e mais experientes árbitros do Brasil, o pior local para apitar é a Arena da Baixada, casa do Athletico Paranaense.
Em entrevista ao Charla Podcast, na última quarta-feira (13), o juiz explicou os motivos que fazem do estádio em Curitiba o local mais difícil de trabalhar.
“A Arena da Baixada é dificílimo de apitar porque a torcida fica muito próxima. O torcedor do Athletico Paranaense é muito ácido, ou áspero, com os adversários e com a arbitragem. Não sei se o paranaense é assim, não quero rotular, mas ali… e na Arena da Baixada antiga era mais ainda. Era pior ainda“, disse Marcelo Henrique.
Para o árbitro, o estádio do Furacão está no topo, mas ainda existem outros dois locais com bastante dificuldade por causa da pressão exercida por torcedores.
“A Vila Belmiro é um dos três estádios mais difíceis de apitar, o estádio pulsa. São Januário… são estádios bacanas para apitar. Esses estádios pulsam“, completou.
Marcelo de Lima Henrique em entrevista ao Charla Podcast comentando sobre os estádios mais difíceis de apitar no Brasil. "Arena da Baixada: Dificílimo de apitar, a torcida fica muito próxima… O torcedor do CAP é muito ácido, ou áspero, com os adversários e com a arbitragem" pic.twitter.com/pseJa1UU2g
— Henrique Stockler (@HenStockler) April 14, 2022

