Home Futebol Árbitro tem atitude surpreendente com jogador do Mainz durante jogo da Bundesliga

Árbitro tem atitude surpreendente com jogador do Mainz durante jogo da Bundesliga

Episódio na Bundesliga aconteceu com o jogador Moussa Niakhaté e o árbitro Matthias Jöllenbeck

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Na última quarta-feira (06), o Augsburg recebeu o Mainz em jogo atrasado da Bundesliga e venceu por 2×1, gols de Gouweleeuw e Vargas, com Widmer descontando. Neste duelo, um episódio em especial com um jogador do time visitante chamou bastante atenção.

PUBLICIDADE

Aos 20 minutos do segundo tempo, após um arremesso lateral, o árbitro Matthias Jöllenbeck paralisou a partida por alguns segundo e fez um sinal de positivo para o zagueiro francês Moussa Niakhaté, do Mainz.

Neste momento, Niakhaté pegou uma garrafa de água das mãos do goleiro Zentner e deu dois goles demorados. Depois dessa cena, o juiz reiniciou o jogo e o atleta o cumprimentou, agradecendo pela permissão para se hidratar dentro de campo.

PUBLICIDADE

Mas qual o significado disso? Niakhaté é muçulmano e respeita as regras do Ramadã, onde é proibido comer e beber durante o dia. E o jejum absoluto terminou com a partida em andamento.

“Sabia que poderia quebrar meu jejum aos 62 minutos do jogo (17 minutos do segundo tempo)”, disse o jogador do Mainz em entrevista ao Bild. “Então, no início do segundo tempo, fui até o árbitro e perguntei se era possível interromper o jogo por um breve momento”, comentou.

“Ele não precisava fazer isso. Se ele tivesse negado, eu teria entendido completamente e me resignado a isso”, completou Niakhaté.

PUBLICIDADE

O árbitro Matthias Jöllenbeck confirmou sua atitude também em conversa com o Bild. “Ele me perguntou se poderia beber algo após o pôr do sol, entre os minutos 60 e 70, porque ele é muçulmano e está atualmente no Ramadã. Claro que concordei com isso. Quando o jogo parou, eu o avisei e esperei que ele terminasse de beber a água”.

Ainda de acordo com a publicação alemã, essa foi a primeira vez na história da Bundesliga que um juiz interrompe a partida por alguns segundos para que um jogador pudesse sair do jejum do Ramadã. Por isso foi considerada uma atitude surpreendente e bastante nobre.