Cuca, Enderson Moreira, Fernando Diniz e Renato Gaúcho são vistos como nomes ideais para assumir o Fluminense, após Abel Braga entregar o cargo. Contudo, devido às dificuldades do mercado da bola, o clube trabalha com um nome estrangeiro.
O Torcedores.com apurou que Ariel Holan inicialmente não estava na lista de prioridades. O treinador estava no León. Porém, pediu demissão recentemente após entrar em rota de colisão com os dirigentes do clube mexicano.
O nome do treinador foi levado para o presidente Mário Bittencourt, que tomará as decisões do futuro do futebol tricolor, por um empresário que tem trânsito livre nas Laranjeiras. O argentino está insatisfeito no clube mexicano e vê com bons olhos uma ida para o Fluminense.
Ciente de que será difícil um acordo com Cuca e Renato Gaúcho, os preferidos, e da grande resistência em relação a Fernando Diniz depois de uma sequência de trabalhos ruins, o nome do argentino foi colocado em pauta.
Mesmo assim, pessoas próximas a Mário Bittencourt não enxergam um estrangeiro como o técnico ideal para o Fluminense. Porém, assim como no caso de Ariel Holan, pesa em favor de dele o fato de já ter sido campeão da Copa Sul-Americana em 2017, com o Independiente.
Ainda segundo apurou a reportagem, o perfil de Ariel Holan é de um treinador estudioso, tático e firme nas cobranças, algo que está sendo visto como ideal nesse momento para tirar da zona de conforto alguns jogadores do Fluminense.
Fluminense espera definir novo técnico nas próximas horas
O Fluminense deve esperar antes de abrir conversas oficiais com Ariel Holan, se o nome virar consenso entre os dirigentes tricolores. Mário Bittencourt está ciente que será difícil um acerto com Cuca. O ex-técnico do Atlético-MG não faz planos para voltar a trabalhar em 2021.
Renato Gaúcho é visto de forma negativa pela maioria dos responsáveis pelo futebol tricolor. Por outro lado, Fernando Diniz ganha força internamente apesar dos trabalhos ruins a frente de São Paulo, Santos e Vasco. Afinal, o ex-jogador quando passou pelas Laranjeiras em 2019.
Enderson Moreira, por sua vez, conta com o apoio do atacante Fred com quem trabalhou no Fluminense em 2015. O treinador sem clube desde o começo desta temporada quando foi demitido do Botafogo. Em 2021, ele conduziu o Alvinegro ao título da Série B do Campeonato Brasileiro.
Presidente do Santos revela pedido de demissão de Ariel Holan. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrZlJORHVZcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

