Home Futebol Arsenal supera Manchester United em briga direta pelo G-4 do Inglês

Arsenal supera Manchester United em briga direta pelo G-4 do Inglês

Arsenal conseguiu uma ótima vitória diante do Manchester United e se consolidou na briga por vaga na próxima UEFA Champions League 

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Em clássico agitado neste sábado (23) abrindo a rodada da Premier League, o Manchester United foi derrotado pelo Arsenal no Emirates Stadium em placar de 3 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Arsenal deu um golpe nas esperanças do Manchester United de terminar entre os quatro primeiros da Premier League, com Nuno Tavares, Bukayo Saka e Granit Xhaka marcando na vitória por 3-1, dando uma nova esperança aos Gunners na briga pelo G-4.

A equipe de casa foi recompensado por seu ritmo acelerado no início, quando Tavares marcou no terceiro minuto, depois que o goleiro do United, David De Gea, desviou um chute de Saka, em falha considerável do sistema defensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saka dobrou a vantagem dos Gunners na cobrança de pênalti após uma falta no ala na preparação para um gol de Eddie Nketiah, em gol descartado por impedimento marcado pelo árbitro de vídeo.

A exibição lenta do United ofuscou momentos bons em que eles ameaçaram e foi mais um lembrete do desafio que o novo treinador Erik ten Hag enfrentará, embora os visitantes tenham perdido um gol quando Cristiano Ronaldo raspou um cruzamento de Nemanja Matic.

O 100º gol de Ronaldo na Premier League veio depois de uma semana traumática pessoalmente com a morte de um de seus bebês gêmeos recém-nascidos. Em uma demonstração de apoio, os torcedores do Arsenal deram ao camisa 7 do United uma longa salva de palmas no sétimo minuto, assim como os torcedores do Liverpool fizeram no jogo do meio da semana, que o Liverpool venceu por 4 a 0.

PUBLICIDADE

O United melhorou no segundo tempo, mas os problemas se agravaram quando o capitão Bruno Fernandes acertou a trave com um chute ruim de pênalti, antecipando um verdadeiro golaço de Granit Xhaka aos 25 minutos do 2º tempo para selar a vitória para o Arsenal.

PUBLICIDADE

A vitória levou o Arsenal ao quarto lugar com 60 pontos, três à frente do quinto colocado Tottenham Hotspur, que enfrentará o Brentford no sábado. O United está em sexto lugar, com o técnico interino Ralf Rangnick enfrentando uma tarefa difícil em seus últimos quatro jogos.

Better Collective